“VOCÊ só vai ser reconhecido pela sociedade e pela comunidade médica quando os médicos te enxergarem dessa forma”, disse o cardiologista Schariff Moysés, que com sua competência atingiu esse reconhecimento. Exemplo disso é que ele foi convidado para acompanhar um procedimento de implante de coração artificial em uma criança de 5 anos, o primeiro desse tipo, hoje, em São Paulo.
 
 
A VILA dos Chefs recebe hoje, às 19h, a chef Cleusa Costa, para o curso de culinária Menu Natalino. A ideia é ensinar pratos fáceis e saborosos, como peru marinado na grappa com laranja e sálvia.
 
 
BICICLETAS são a saída para a mobilidade e, a cada dia, mais gente adere à atitude de consciência ambiental e social. Sem falar que usar bicicleta no dia a dia é saudável e chique. Por isso, Danielly Torezani, seu irmão, Marcus Vinicius, e seu marido, Christiano Bravin, inauguram hoje, às 19h, em Vila Velha, uma loja especializada, com direito a marca exclusiva e acessórios diferenciados.
 
 
A FAESA terá oito novos cursos de pós-graduação em 2014: Marketing de Varejo, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Terapia Intensiva, Enfermagem em Urgência e Emergência, Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde, Engenharia Ambiental, Engenharia de Comissionamento e Formação Docente Semipresencial. As inscrições seguem até março.

 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
DINHEIRO sobrando!!! O Palácio do Planalto tem 4.600 funcionários. A Casa Branca, do presidente Obama, tem 460! Hein?
 
 
GARFOS viram braceletes no trabalho de Lou Bittencourt, que fez uma coleção a partir de seus talheres antigos. Isso porque ela percebeu que eles ficavam mais dentro da caixa do que sobre a mesa, e eram muito bonitos para viverem escondidos.
 
 
LISINHOS. Os homens estão cada vez mais aderindo às técnicas de depilação, para se livrar dos pelos no corpo. E já tem empresa que aposta no novo segmento, criando produtos específicos para os machões. Entre as novidades, há folhas depilatórias para eles, com cera fria. A embalagem, pasmem, tem um apelo masculino, com cores escuras.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de dezembro
Próximo artigoCissa Guimarães
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here