15/12/13

A capixaba e designer Trícia Milaneze faz sucesso com os acessórios de luxo Lavish,  nos Estados Unidos, país onde mora atualmente, e em diversos países pelo mundo como Japão, México, America Latina, países do Oriente Médio, toda a Europa e, é claro, no Brasil e no Espírito Santo. Fundada em 2005,  a marca tem ganhado grande atenção da mídia e se tornado querida entre os editoriais de luxo, encantando as paginas de revistas importantes como, Elle, Cosmopolitan, InStyle, e Glamour entre outras.   As peças criadas e produzidas no Brasil encantam desde as mulheres mais jovens até aquelas que gostam do luxo, do brilho e do glamour. Pessoas do porte de, Jennifer Lopez, Fergie, Mari Weickert, Helo e Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato estão entre elas. Para conhecer as peças, basta clicar  aqui e acessar o site da Lavish. Nesta entrevista Trícia conta como tudo começou e muito mais! Confira: 

 
Quando surgiu seu interesse por design de acessórios? Conte-nos um pouco da sua história. 
Em 2005 eu abri a Lavish by Tricia Milaneze e logo depois o meu irmãoGervasio Milaneze Junior juntou-se a mim nesse que tem sido o maior desafio de nossas vidas.
Desde muitocedo eu me interessava pelas artes e trabalhos manuais. Minha mãe sempre foi muito talentosa e me ensinou todo tipo de artesanato. Bordado em tecido, costura, tricot, tapeçaria e,claro, crochet!! 
Devido a muitas idas e vindas da vida eu me distanciei de tudo isso e abandonei o meu curso de Artes Plásticas na Ufes. Casei muito jovem e tive 2 filhos maravilhosos. Durante esse tempo eu me graduei em Direito, em São Paulo,  e fiz o meu mestrado na Universidade de Miami. Mesmo me distanciando eu nunca perdi o envolvimento e interesse pelas artes, porartesanato e, em 2005, eu mergulhei de cabeça nesse projeto. Os primeiros 2 anos foram muito difíceis e bem experimentais, afinal eu nunca havia tido um “business” antes. Tudo que eu sei hoje eu aprendi tentando e cometendo erros. Sou orgulhosa de ter construído a minha empresa do nada… aliás de terconstruídominhaempresa de um sonho….. de um desejo. Tenho mil projetos e muitacoisajavaiacontecer agora no primeirosemestre de 2014. Aguardem!
 
Porque a escolha do nome Lavish? 
Eu procurava um nome que pudesse expressar o que eu queria e o que a minha peça representa. Pesquisei, pesquisei e achei que Lavish era perfeito. Lavish quer dizer Extravagante, “Over-the-Top”, e no contexto das minhas peças … Luxuoso.
 
Qual a primeira peça que desenvolveu? E qual é a sua preferida até hoje? 
São as peças de patchwork. Nóa estamos sempre fazendo releituras dessas peças originais e continuam sendo nosso carro-chefe.
 
Suas peças são bem luxuosas e artesanais, o que confere uma identidade própria a elas. Como conseguir unir luxo e simplicidade
ao mesmo tempo?
Com estilo e muita persistência. Unir o luxo a um atécnica tão simples e artesanal e conseguir o resultado que temos hoje é fruto de um trabalho intenso e muita pesquisa.
 
Em que ou onde busca inspiração para criar? 
a verdade o meuprocesso de criaçãocomeçamesmo com muitapesquisa e eufaçoissotodo o tempo. Poremeupossodizerquetudo me inspira.Inspiracao e momento. Como nósestamosvendo a situaçãopelaqual o mundoestapassando, comonossentimosnumdeterminado tempo e espaço. Ai juntoessasimpressões com as pesquisas de moda.
 
Além do Brasil e EstadosUnidos, para quais países são vendidas os acessórios Lavish?
Lavish by Tricia Milaneze é vendida em muitos países, Itália, Franca, Japão, Hong Kong, EmiradosÁrabes, México, Colômbia, RepublicaDominicana, Alemanha, Dinamarca, para citaralguns. Devido as nossas feiras internacionais, estamos espalhados em muitos lugares desse mundo. 
 
Quais seus projetos e novas coleções para 2014? 
De um lado estamos com uma linha Tribal bem extravagante, com umacombinação de cores fortes e super sofisticada. Do outro, estamostrazendo o Luxo com muito metal numaleituraurbana, porémmuitofeminina. 
 
Como as capixabas podem adquiriros acessórios Lavish?  
No Espírito Santo já temos pontos de vendas emvárias cidades. Em Jacaraípe, São Mateus, Linhares e, claro, em Vitória com Fernanda Prates e também no Shopping Vitória, na loja Diferolla.
 
 
Agora, um pouco sobre o seu dia  a dia…
 
Quando não está trabalhando, o que faz para para relaxar?
Eu faço isso menos do que eu gostaria, mas para relaxar eugosto de sentar a beira da piscina para pegar um solzinho e ler um bom livroou escutar música e ficar alí bem quietinha.
 
Faz atividade física? Qual?
Não. Mas essa é uma das minhasmetas para 2014.
 
Uma música? 
Uma para acompanharcadamomento!!
 
Uma viagem inesquecível e um lugar que ainda deseja conhecer?
Amo viajar e todas as minhas viagens são especiais. Eu curto desde um passeio romântico como pedalar em Paris ou mais aventureiro como andar de Jet-sky em Puket. Quero conhecer muitos lugares. Grécia, Índia e Turquia estão na minha lista!
 
Um refúgio?
Minha casa.
 
Um livro?
Os dois últimos livros que eu li e gostei foram Shantaram  e The Reason I Jump.
 
Um filme?
Adoro assistir um bom filme. E gosto de vários gêneros. Vou de Gladiator, The Green Mile, até os mais recentes como The Hunger Games e Elysium.
 
Um restaurante?
Qualquer um desdequebemacompanhada.
 
Uma comida?
Adoro provar novas comidas, novos sabores. Não sou aficciocionada por nenhuma em particular, mas todas às vezes que venho ao Brasil quero comer casquinha de siri e moqueca capixaba.
 
Deus?
Sem ELE eu não sou nada! Eu não sei viver sem fé em Deus. Eu realmente creio que no final tudo vai dar certo e que ELE está cuidando de mim durante todos osdias da minha vida.
 
Família?
Meu suporte, meu apoio.
 
Uma frase que é seu lema de vida?
Acredito em algumas coisas e aqui estão algumas delas: Como diria Gustave Flaubert, "um autor deve estar na sua obra assim como Deus está no Universo, presente em toda parte, mas não necessariamente visível em nenhuma delas.". E também, "o  sucesso e uma consequência e não um objetivo". Então… VamosTrabalhar!! 
 
Lavish? 
Minha meta!
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here