ASSUSTA Papai Noel e preocupa as crianças: os presentes chegarão? O litoral do Espírito Santo foi, no mundo, onde mais choveu na última semana.  O satélite da Nasa mostrou isso. Providências tomadas: um guarda chuva, carro na garagem e sair só de táxi, isso se os taxistas aceitarem a corrida.
 
BOBEOU, dançou. Mulher caiu de píer na Austrália por caminhar checando a rede social. A prática perigosa rola solta no trânsito. Alerta geral!
 
 
A FEIRA orgânica da Praça do Papa, que normalmente acontece na quarta, será na hoje, das 15h às 20h30. No Ano-Novo (1°), a antecipação acontecerá da mesma maneira: na segunda (30), no mesmo horário.
 
UM grupo de senhorinhas se reúne toda terça-feira na maternidade Pró Matre, em Vitória, para bordar enxovais e ajudar as mães. A aposentada Terezinha Zammluti diz que muitas mães não levam nem uma fralda para seus recém-nascidos. “Há casos também de usuárias de drogas que abandonam seus filhos na Utin”, lamenta. De doer! E bota doer nisso!

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
UMA nova exposição está em exibição no Memorial da Paz, em Vitória. A mostra “Por Novos Horizontes” traz imagens que compõem a primeira exposição individual da artista e fotógrafa Ignez Capovilla.
 
 
MORADOR de Bento Ferreira se surpreendeu ao saber que uma pizzaria da Mata da Praia não faz entregas em seu bairro. “Quando perguntei o motivo, ainda ouvi: ‘Porque não’. Achei estranho, e a pessoa ainda foi grossa”, reclamou.
 
 
O ÁLBUM solo do músico capixaba Juliano Gauche, que hoje mora em São Paulo, foi listado entre os 20 CDs de MPB lançados este ano por um site de música. O artista fez em 2009 um cd-tributo a Sérgio Sampaio, com “Hoje não”. Sua inspiração vai de Roberto Carlos, Raul Seixas e Beatles a Rimbaud e Fernando Pessoa.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de dezembro
Próximo artigoColuna 24 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here