VAI virar moda. Sábado, na Avenida Saturnino de Brito, Praia do Canto, em frente ao Condomínio Von Schilgen, ladrão aparece de skate e leva bolsa e celular de uma mulher. Qual será a próxima dos ladrões? 
 
 
COMPRAS molhadas. Domingo, 50 mil clientes, e eu lá, e chuva sem parar vazando em vários espaços do Shopping Vitória. Pior foi no Shopping Praia da Costa que teve o estacionamento coberto danificado.
 
 
2014 já chegou para Juliana Braz Canedo. Ela festeja a nova máquina da Audi: o A3 Sportback, 90 kilos mais leve, motor turbo FSI,180 cv. Uma carreta!
 
 
MANOEL Pericão, um dos líderes do comércio de Vitória, anda irritado com a rotatividade de funcionários por ausência de qualificação e o custo altíssimo de demissão. Coisas do Brasil que precisa mudar sua cara de atraso e outros desacertos.
 
 
EMAR Batalha passa o Natal em São Paulo de olhos bem abertos no seu espaço de joias, localizado em área nobre, nos Jardins.
 
A CLARO continua desafiando a paciência dos clientes. Em pleno pré-Natal ficou dois dias – e noite! – sem sinal na capital e outros locais do estado. E nenhuma explicação foi dada. Soberba!
 
 
ANDRÉA Limonge e seus três filhos – ela reside em Houston, Texas, nos Estados Unidos – desembarcaram em Vitória para o Natal em família na Ilha
 
 
VIDA difícil. Quem curte dias em Miami e no Caribe é o casal Joanna Ferrari e Rimaldo de Sá.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
O FESTIVAL dos Sabores do Espírito Santo segue até amanhã em Aracruz.
 
 
A PREFEITURA de Vitória publicou decreto autorizando ponto facultativo nos próximos dias 24 e 31, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. O Governo do Estado também vai aderir ao descanso, segundo fontes palacianas.
 
 
O QUE leva empresas a escolherem nomes difíceis ou até mesmo sem pronúncia? Recebemos o seguinte material de uma assessoria de imprensa de São Paulo: “BCBGMAXAZRIAGROUP lança perfume com tema floral”. Vamos soletrar?!
 
 
BIOGRAFIA sobre Michael Jackson, de Randall Sullivan, chega ao Brasil e traz afirmações polêmicas que enfureceram grupo de fãs, como a de que ele morrera virgem e que não teria mais nariz.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 24 de dezembro
Próximo artigoColuna 25 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here