Eles nas redes sociais
 
  “Deveria existir um limite diário de coisas que podem dar errado.” 
@dcechetto
 ***
“Capixaba, quer ajudar? Só o povo salva o povo…”.
Lucas Izoton Vieira
 
A BONITA Dalila Murad esbanjando charme
(Cloves Louzada) 
 

 

 
Sigilo bancário?!
 
A Receita Federal monitora todas (!) as contas bancárias dos brasileiros, por meio do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional, apelidado de Hall, que ocupa um andar do Banco Central. 
***
Toda conta que é aberta, fechada, movimentada ou abandonada, em qualquer banco, está armazenada ali, com origem, destino e nome do proprietário. Só há dois sistemas parecidos no planeta: um na Alemanha, outro na França, mas ambos são inferiores. 
***
O controle da vida fiscal do brasileiro ficará tão aperfeiçoado que, daqui a dois anos, a Receita Federal passará a oferecer a declaração de imposto de renda já pronta, para validação do contribuinte. Voltaremos ao assunto!
 
JOÃO Coser e a filha Karla, em noite de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça
(Cloves Louzada) 
 
 
 
 
Ausente 47 dias
A deputada federal Rose de Freitas “faltou ao trabalho”, até esta data, mais de um mês e meio. Que trabalhador faria algo assim com a certeza de que não seria demitido? E mais, a nossa bancada federal não teve um projeto aprovado este ano. Que coisa linda! 
 
Casamento
Nunca se casou tanto como hoje no Brasil. Em uma sociedade cada vez mais urbana, em que as pessoas vivem em isolamento ainda que em meio à multidão, a cara-metade reduz a sensação de vazio existencial, de solidão, aponta a autora Marcia Esteves Agostinho, que por 10 anos pesquisou o tema para seu livro “Vínculos: Sexo e Amor na Evolução do Casamento”, que acaba de ser lançado.
 
Copa e feriados
A seis meses da Copa, as prefeituras da Grande Vitória se vêem às voltas com a polêmica da decretação de feriados em dias de jogos, enquanto o empresariado reclama dos prejuízos. E 2014 terá seis feriados nacionais prolongados, quatro deles com possibilidade de emendar.
MARIA Teresa e Luiz Bedran no aniversário de Débora Alcuri
(Cloves Louzada) 
 
 
Nem Anatel
O leitor Michel Knaak discorda de nota publicada aqui sobre o trabalho eficiente da Anatel. “Tem duas semanas que o telefone da minha casa não funciona, nem a internet. Como não consegui resolver com a operadora, liguei para a Anatel, mas só dá ocupado ou fica na musiquinha. Pelo site o cadastro fica dando erro”, disse. Alô Anatel ? Algum sinal? 
 
Do Suá
Com pouca respiração por ser área de acesso à Terceira Ponte, a Enseada do Suá vai receber uma conexão com o sistema de barcos e ônibus na Praça do Papa, piorando ainda mais o trânsito na região. O que será que a comunidade acha disso?!
 
Sucatas nas ruas
É crescente o número de carros abandonados nas ruas da Grande Vitória, ocupando vagas de estacionamento e levando transtornos à vizinhança. A informação é que o pátio do Detran está lotado e não tem recebido veículos encaminhados pelos municípios por falta de convênio. Como? 
NOSSOS amigos Penélope e Paulo Abid, em festa na Ilha
(Cloves Louzada) 
 

 

Tim-tim!
Não existe festa de final de ano sem ele. O espumante viu seu consumo saltar quase 30% nos últimos cinco anos no país, de acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho. É de outubro a dezembro que se concentra a venda de 54% de espumantes produzidos por vinícolas brasileiras. Mas nem tudo o que borbulha é champanhe! Vale pedir orientação de quem entende
 
Educação taxada
Fica para o próximo ano a votação do projeto de lei que cria um instituto para avaliar a educação superior no Brasil. As instituições particulares, em sua maioria, são contra devido ao pagamento de uma taxa para a fiscalização e o poder conferido ao MEC. Ou seja, vão pagar para serem fiscalizadas!
 
Cobrança de vaga
O Ministério Público enviou à Prefeitura de Vitória ofício requisitando informações de quais empreendimentos cobram tarifa de estacionamento. É que o PDU do município obriga edifícios comerciais a prever número mínimo de vagas sem ônus ao consumidor, por metro quadrado de área computada. 
 
Casa da Cultura
Acaba de completar três décadas a Casa da Cultura, em Domingos Martins. Construído por descendentes da imigração alemã, o prédio é considerado um Patrimônio Histórico e Artístico do município. Entre os objetos expostos estão uma vitrola de 1904 e uma xícara com proteção na borda para não sujar o bigode de quem a usasse.
 
Artigo anterior25 de dezembro
Próximo artigoContas para depósito de doações às vítimas da chuva no ES
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here