Eles nas redes sociais
 
“Um líder nunca abandona seu povo, principalmente em momento de dificuldade.”
Magda Lamborghini
*** 
“Além de ver o Estado todo destruído, triste é saber que todas essas tragédias serão usadas eleitoralmente ano que vem com promessas das mais bizarras possíveis.”
Fernando Mendes
 
GISELLE Jaeger, linda e loira
(Cloves Louzada)
 

 

 
Que Brasil é este?
 
Nenhum! Nenhum estado deste País se manifestou, pelo menos para perguntar em que poderia ajudar o Espírito Santo neste momento trágico – e salve-se quem puder! –, devido ao maior volume de chuva dos últimos 100 anos! Só Deus e o governo estadual para nos amparar! Vergonhoso!
***
E mais: cadê a inexistente oposição capixaba ao governo federal para gritar por nós? Por que não protestaram no aeroporto de Vitória, onde a presidente Dilma pisou rapidamente, só para sair do avião e entrar no helicóptero em que sobrevoou áreas destruídas por 40 minutos? Sem defesa, Presidente e oposição.
 
AS PRIMAS Danielle Dalla Bernardina Pires e Mariella Gottardi em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
Mamografia é prioridade
Boa notícia: mulheres com mais de 50 anos poderão fazer mamografia no seu mês de aniversário, sem precisar de agendamento, em mais de 300 ambulatórios médicos de especialidades e quatro unidades itinerantes. Isso em São Paulo, a partir de janeiro. A expectativa é que cada ponto itinerante do projeto faça mil atendimentos por mês. Boa! Que uma medida assim seja implantada pelo Espírito Santo! Retornaremos ao assunto.
 
De cultura
Sugestão: que o governador Renato Casagrande determine acelerar as obras do Cais das Artes, com inauguração até setembro de 2014 e um majestoso espetáculo de abertura. A cultura capixaba será transformada, para muito melhor, após a abertura do Cais. Que venha também o novo Glória, também com amplos espaços de arte, cultura e afins. Um povo com cultura faz a diferença.
 
Creches fechadas
O fechamento das creches neste período tumultua a agenda das mães que trabalham fora. A maioria só reabre em 6 de janeiro – cobrando uma taxa extra de curso de férias. Dureza é conciliar trabalho e cuidado com os filhos até lá…
O CASAL Eduardo Serpa-Geane em recente casamento no Itamaraty Hall
(Cloves Louzada)
 

 

 
Ouro negro
A indústria petrolífera será turbinada nos próximos anos com a participação da Petrobras no Espírito Santo em mais 12 blocos exploratórios – seis em mar e seis em terra. A produção terrestre de petróleo também está crescendo, com uma média de 12 a 15 mil barris por dia, podendo se expandir para mais de 17 mil barris por dia.
 
Biografias dos Bruce
Enquanto no Brasil cantores evitam falar de suas histórias, lá fora os gringos são tema constante de biografias. “Bruce Springsteen” não é uma biografia autorizada, mas o autor Peter Ames Carlin teve acesso a familiares, músicos e ao próprio cantor. Outro livro é sobre o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, escrito por Joe Shooman.
 
Cansaço
O ritmo acelerado da rotina tem deixado a população cada vez mais sem disposição. É o que revela uma pesquisa da empresa Ibope Inteligência. De acordo com o levantamento, em sua rotina, 98% dos brasileiros se sentem um pouco ou muito cansados mental e fisicamente. Do total, 98% das mulheres declaram-se cansadas, contra 97% dos homens, o que reforça o acúmulo de tarefas das mulheres. E as tarefas acumuladas dos homens?
 
Coado ou espresso?
Os dois! Está ganhando os capixabas a técnica da “Aeropress”, máquina que deixa o café com a textura de um coado e a complexidade de sabores de um espresso. Isso porque o aparelho extrai as propriedades do pó por pressão de ar, quebrando sólidos que só a água pressurizada permite e mantendo os óleos essenciais.
 
 
 
Artigo anteriorAplicativo permite revelar fotos do Instagram, Facebook ou álbum do celular
Próximo artigo27 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here