A Palavra
Para começar bem a semana: “E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe enche de alegria o seu coração”. (Eclesiastes 5:19-20)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Se tem uma coisa que admiro no brasileiro, é isso… Um dia ruim, e sempre tem alguém para tentar deixar melhor!”
Adriana Jenner
***
“Aqui em casa tem briga até pelo tipo de queijo comprado.”
@janaynebatista
 
A BELA Juju Ivanyuk com maiô e caftã de Adriana Degreas, clicada em Portofino
(Andoni Arantxa/Vogue)
 
 
 
Mobilidade urbana
Será em 2014 a execução de importantes projetos do governo do Estado, ainda que sem cronograma definido. Entre eles, os corredores exclusivos de ônibus, a ampliação da Leitão da Silva, a alça da Terceira Ponte, o Portal do Príncipe, a Quarta Ponte, a Saída Sul, o Corredor Bigossi, o aquaviário e o contorno do Mestre Álvaro. Um canteiro de obras!
 
De volta ao sigilo
Sobre a nota de que a Receita Federal monitora todas as contas bancárias dos brasileiros, a assessoria de imprensa do órgão em Brasília se posicionou dizendo que a informação é improcedente e inverídica. Registrado.
 
Doações nos terminais
Quem quiser fazer suas doações às vítimas das chuvas no Estado também poderá utilizar os terminais do sistema Transcol, até 2 de janeiro. Os itens mais necessários são água mineral, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, material de limpeza, leite em pó, colchonetes e cobertores.
BÁRBARA Louise e a mãe, Sibele Simão
(Cloves Louzada)
 

 

Turismo
O lema de campanha “Um Brasil onde todos podem viajar”, do Ministério do Turismo, vai arrochar hotéis e pontos turísticos para o item acessibilidade a pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.
 
Recorde de denúncias
O Disque-Denúncia recebeu 2.454 registros só no mês de novembro, mantendo a média mensal de 2.800 chamados. Só neste ano foram 31 mil denúncias anônimas. Os municípios do interior somaram 30% do total. Na Grande Vitória, a Serra mantém a liderança (18,95%), seguida por Cariacica (17%) e Vila Velha (11.71%).
LUANA Casagrande e Geisiane Zorzanelli em tardinha de moda na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Influência
Enquete realizada pelo Ciee, instituição que encaminha jovens a programas de estágio e aprendizagem, detecta que a maioria dos estudantes (61%) acredita que os jogos de videogame influenciam nas atitudes e comportamento dos jovens. Já 35% discordam que haja alguma influência e 4% não têm opinião a respeito.
 
Perda em hotelzinho
Um amigo da coluna está muito triste. Ele deixou sua cachorra em um hotelzinho para animais, e ao retornar de viagem, soube que ela acabou morrendo por causa das chuvas. “Ela tinha poucos meses, fiquei em choque”. Muito triste.
 
Defesa sucateada
Claro que o Brasil tem muitos problemas urgentes a resolver, mas há situações que não podem continuar no ponto que estão, como a defesa aérea: um de cada dois aviões da FAB está sem condições de decolar, por falta de dinheiro para manutenção. De acordo com o Comando da Aeronáutica, das 624 aeronaves que o Brasil dispõe para defesa aérea, 346 estão paradas! Pessoas que trabalham na Aeronáutica contam que muitas verbas foram cortadas e não há manutenção nem em ar-condicionado nos escritórios.
 
O velho de volta
A onda de remakes de filmes do passado está dando o que falar. O tema não é unanimidade nem mesmo entre artistas, como é o caso de Keanu Reeves, que sugeriu que deveria haver uma cláusula contra reciclagem de roteiros ao saber que “Caçadores de Emoção”, filme que ele estrelou em 1991, pode voltar às telonas com um novo elenco.
 
Transporte infantil
A polêmica sobre a instalação obrigatória de airbags em carros de fábrica esbarra no transporte dos pequenos em cadeirinhas no banco da frente. “Se houver colisão e o airbag abrir, há risco para a criança”, alerta Alessandra Françoia, coordenadora da ONG Criança Segura. Vale lembrar que alguns carros permitem desativar o airbag.
 
 
 
Artigo anterior29 de dezembro
Próximo artigo30 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here