04/01/13

 
Neste ano de 2014, uma das tendências principais será a grande movimentação dos viajantes mundiais no Instagram e no Facebook, enviando o equivalente digital a cartões-postais famosos que trazem frases como "queria que você estivesse aqui". E as listas do que fazer nas viagens ficarão ainda maiores. Essas são apenas algumas entre as previsões da empresa de viagens de luxo Cox & Kings (no ramo há 250 anos), que divulgou as mensagens de sua bola de cristal para 2014, um ano que será definido pelo espírito YOLO – sigla para You Only Live Once (Só se Vive uma Vez, em tradução livre) – e pela busca de experiências locais autênticas.
 
Muitas das tendências de viagens descritas no relatório da Cox & Kings são igualmente citadas pela Condé Nast Traveler, que também destacou as peregrinações gastronômicas, o papel cada vez mais poderoso do Instagram no turismo e destinos extras como tendências populares para se ficar de olho no ano que vem.
 
Confira uma seleção do que é esperado para criar o panorama de viagens de luxo em 2014.
 
Viagens de Festival
É uma das formas mais autênticas de experimentar um destino de verdade: assistir a um festival organizado pelos moradores do lugar. E os turistas de luxo mais ativos já não se contentam em assistir e ficar do lado de fora da festa. Eles preferem participar.
 
Check-in virtual
A Cox & Kings vê o check-in por geolocalização no Foursquare e no Facebook como o novo cartão-postal no estilo "gostaria que estivesse aqui", que permite aos usuários causarem inveja dizendo em que parte do mundo estão.
 
Peregrinações gastronômicas
Dos vinhedos para a taça, da fazenda para a mesa. Não basta mais provar um simples prato que tenha estrelas Michelin. Os viajantes globais agora estão à procura de aventuras culinárias que possam incluir a visita a uma fazenda local ou a uma adega que produz seu vinho favorito. A Condé Nast Traveler também prevê que esses passeios gastronômicos, em especial nos países latino-americanos, como o Peru, estarão em alta no próximo ano.
 
Destinos extras
Tanto a Condé Nast Traveler quanto a Cox & Kings concordam: os destinos extras que estendem as escalas se tornarão cada vez mais comuns em 2014, com os turistas preferindo estadias para quebrar os voos de longa duração que contornam o mundo. "Seja para experimentar uma outra cidade no mesmo país ou outro país do mesmo continente, seja para apenas passar alguns dias na praia antes de voltar à realidade, essas paradas 'rapidinhas' são tendência."
 
As listas de viagem
Essas listas estão recebendo uma injeção de adrenalina, com mais e mais turistas globais aumentando o número de atividades e transformando-a em uma Lista de Afazeres Aventureira. Excursões exóticas incluem safáris tribais na Etiópia, expedições culturais a Papua-Nova Guiné e a escalada ao monte Kilimanjaro.
 
Casas sobre rodas se tornam luxuosas
Lembra-se quando o camping de luxo foi promovido a glamping? Bem, os trailers e as casas sobre rodas estão igualmente passando por uma grande reforma, afirma a Cox & Kings. Aguarde para ver o carro de acampamento móvel com características que o tornam uma acomodação de luxo para famílias e viajantes desejosos de fazer viagens mais longas, seja por montanhas, seja por desertos, selvas e campos, em um automóvel com um conforto cinco-estrelas.
 
Leste Europeu
França, Itália, Espanha e Reino Unido: até agora, os viajantes cheios de dinheiro já estiveram por lá, curtiram e literalmente compraram camisetas. No próximo ano, os destinos do Leste Europeu e os estados bálticos como Estônia, Lituânia, Letônia, Croácia, Macedônia e Albânia chamarão a atenção dos turistas globais, com seus castelos, cidades medievais muito preservados e centros cosmopolitas pulsantes.
 
 
Fonte: uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here