A Palavra
Para começar bem a semana: “Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo, nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor”. (Salmos 116:16-19)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Um dos momentos mais difíceis na vida é decidir se você deve desistir ou tentar mais uma vez.”
Marta Tirre
***
“Às vezes, precisamos nos desconectar para viver o que vale realmente a pena.”
Aline Nunes
***
“Gente que não entendo: gente que mora em frente a uma praia, viaja e só fica na praia. Gente estranha.”
@Jociimara
 
A MINEIRA Brisa Paulinelli na Praia dos Ventos, na Aldeia
(Renata Pacheco)
 
 
 
 
Fumacê
Antes mesmo de pipocarem os casos de dengue em Vitória, o prefeito já colocou para rodar o fumacê. Uma leitora da coluna disse que quase soltou fogos ao ver o veículo circulando nas ruas de Bento Ferreira recentemente, à noite. Tudo isso é medo.
 
Videogame?
O caro simulador de direção veicular, obrigatório a partir deste ano nas autoescolas, encareceu a carteira de motorista e gerou polêmica entre os instrutores. “Aquilo não ajuda em nada. É um jogo de videogame. É para ganhar dinheiro”, comentou um instrutor.
 
Programação de verão
O Teatro Carlos Gomes receberá 18 espetáculos locais de música e artes cênicas, dentro do projeto Verão no Teatro. São 17 projetos culturais com entrada franca, além de “Um Canto Solidário”, com sua renda inteiramente destinada a instituições sensíveis à causa da Aids. As apresentações começam amanhã e vão até 20 de fevereiro, sempre às terças, quartas e quintas, às 19h. Boa!
O CASAL Érica-Bruno Finamore em jantar na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Férias em casa
Manter crianças entretidas nas férias para pais que trabalham é um desafio. A psicóloga Olga Tessari diz que os pequenos têm muita energia e precisam descarregá-la com muitas atividades. “Escolha um filme ou desenho que elas gostem, estimule a leitura de livros, jogos de tabuleiro. O importante é criar opções ativas”, orienta.
 
Poupança em alta
Mesmo com baixos rendimentos, guardar dinheiro na poupança está se tornando cada vez mais comum entre os milionários. De acordo com dados do Banco Central, o número de milionários na poupança cresceu 160% em cinco anos. Ao todo, são 10.145 poupadores com mais de R$ 1 milhão na conta, em um universo de 112 milhões de pessoas que possuem dinheiro na poupança.
 
Recesso?
O filho de um leitor teve que ir ao Rio de Janeiro na última semana para ser atendido no Consulado Italiano, pois o consulado que fica no Espírito Santo está fechado até o fim do mês. Como?
ADRIANA Leal e Tininho Marchesi no show de Cláudia Leitte, no Mais
(Nanda Prates)
 

 

Nos hospitais
A incidência de algumas infecções hospitalares aumenta até 57% no verão, segundo tese de doutorado da enfermeira Silvia Caldeira. Ela sugere que as campanhas de prevenção ocorram entre dezembro e março, e não em maio, como acontece atualmente. A orientação é lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e isolar pacientes.
 
Currículo cafona
Listar hobbies no currículo foi uma moda que passou. Os candidatos começaram a colocar até mesmo que faziam churrasco, segundo a consultora Marisabel Ribeiro. “Vida pessoal e autopromoção barata no currículo é cafona”, comenta.
 
Afogamentos
O Corpo de Bombeiros do Estado ainda não tem os dados de buscas a afogamentos em dezembro, devido às chuvas. De janeiro a novembro de 2013, foram registradas 77 ocorrências. O que se vê é que o socorro está mais na areia do que na água, com a grande quantidade de pessoas bêbadas nas praias.
 
Gravações em Miami
Por conta do frio rigoroso que faz no Canadá, a equipe de “50 Tons de Cinza” resolveu transferir as filmagens da cidade de Vancouver para Miami, nos Estados Unidos. Recentemente, a produtora anunciou também que os três volumes do romance serão resumidos em um único filme. A estreia brasileira está prevista para 13 de fevereiro do ano que vem.
 
Novidade para a pele
Depois de BB cream e DD cream, chega ao mercado o EE cream. O produto é uma abreviação de “esfoliação extra” e funciona como um mousse que, usado junto ao sabonete diário, ajuda na limpeza da pele. É mais um auxílio na rotina de limpeza antes da maquiagem. A primeira marca a anunciar o EE promete lançar o produto no mercado internacional em março deste ano. Março?
 
Busão
Amiga da coluna conta que, ao se deslocar até Guarapari, prefere ir de ônibus ou arrumar uma carona. “A cidade tem muito carro, nem tem vaga para essa quantidade de gente. Melhor deixar o veículo em Vitória”. O conforto não é o mesmo, mas a ideia é válida.
 
Artigo anteriorColuna 12 de janeiro
Próximo artigo13 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here