17/01/14

Em 2013, os maiores de 65 anos foram o grupo demográfico que mais cresceu na maioria das redes sociais nos Estados Unidos. No Facebook, a porcentagem de usuários dessa faixa etária aumentou 10% no último ano e já alcança 45% dos que navegam pela internet com essa idade, segundo um levantamento do Centro de Pesquisas Pew divulgado recentemente.
Dessa forma, os jovens não só compartilham o espaço virtual com seus pais e tios, mas também com seus avôs.
 
O crescimento contrasta com uma leve diminuição de 2% (86% em 2012 para 84% em 2013) no número de usuários entre 18 e 29 anos, parcela que levou o Facebook a se transformar no destino favorito na internet de centenas de milhões de pessoas no mundo todo, após começar como uma página dirigida a estudantes de Harvard
 
A pesquisa revela que, embora o Facebook continue reinando entre as redes, seu alcance é tão grande que começa a tocar o teto. Além disso, um crescente número de usuários já divide seu tempo entre várias redes sociais: são os sinais do desgaste que implica sua liderança. Segundo o Pew, 71% dos internautas americanos têm um perfil no Facebook, o que representa 4% a mais do que no final de 2012, mas esse aumento se deve unicamente aos maiores de 30 anos e, sobretudo, à sua expansão entre a terceira idade.
Embora os jovens ainda sejam, de longe, os principais usuários das redes sociais, os números não mentem: o potencial de crescimento é muito maior na terceira idade.
 
Nos tempos de Facebook, quando parecia que tudo já tinha sido visto, as tecnologias continuam criando novas situações e, por isso, não é tão estranho que um neto dê uma "curtida" na foto de perfil de seu avô.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here