Eles nas redes sociais
 
“As pessoas boas merecem nosso amor. As ruins precisam dele.”
@EuCiumenta
***
“Nenhum lugar é melhor do que perto…”
Gabriela Pagoto
 

ALESSANDRA Vargas, Sandra Fonseca, Raphaela Millet e Denise Gazzinelli no almoço de aniversário de Renata Pacheco, na Aldeia
 
 
 
Filmaço e descontrole
 
Será praticamente impossível tirar de Leonardo DiCaprio o Oscar de melhor ator este ano. Sua atuação em  “O Lobo de Walt Street” é um show. O filme está em exibição em Vitória.
***
Assistimos domingo, e não no sábado, como programado e de ingresso nas mãos. Isso porque no sábado, após 20 minutos de atraso da sessão, foi avisado que o filme não seria exibido porque o funcionário responsável por uma chave para o filme rodar tinha sumido! E que todos voltassem na noite seguinte. Simples assim!
***
Ah, e o banheiro masculino do Cinemark está, além da fedentina, sem condições mínimas de uso. Que o Shopping Vitória se ligue. Isso em pleno mês de férias escolares…
 
JULIANA Magalhães e Zirinha ladeando a blogueira Camila Coelho, no Sheraton da Times Square, em Manhattan
(Camilla Baptistin)
 

 

 
Praça e eventos I
O setor turístico está apreensivo com a informação, ainda não oficial, de que a Prefeitura de Vitória cogita interditar a Praça do Papa para a realização de grandes eventos. O presidente do Espírito Santo Convention Bureau, Alfonso Silva, afirmou que diversos órgãos ligados ao turismo de eventos e negócios temem ficar sem o espaço.
 
Praça e eventos II
Para discutir o assunto, o prefeito Luciano Rezende agendou uma reunião para hoje com a entidade. “A Praça do Papa é permanentemente ocupada por eventos de toda a natureza o ano inteiro, com grande impacto no trânsito e muitas reclamações da população. A prefeitura pretende achar um ponto de equilíbrio entre a demanda do setor de eventos e a manutenção da dinâmica da cidade”, disse.

ALICE e Romildo Tavares com a neta caçula Carolina
 
 
E na cultura, nada?
Repetindo o que sempre falamos aqui, a cultura é a base de um povo. Parte das gigantes empresas fincadas no Estado está completamente ausente de ações no setor, o que é inaceitável. Sugerimos à Jurong, que constrói um megaestaleiro em vasta área do litoral de Aracruz, abrir as portas para um ato mais que meritório em favor dos capixabas, e já com presença de graúdas e importantes empresas, como Arcelor, Fíbria, Samarco e Vale. A Petrobras continua na dela: usufrui do Estado tirando o que precisa sem nenhum retorno à cultura. Dito e falado!
 
Piada mundial
O lance da retirada do ombrelone instalado na Praia das Virtudes, em Guarapari, há quase 20 anos por amigos que frequentam aquela praia, cheira a inveja. O ideal seria os reclamantes procurarem o prefeito exigindo serviços públicos eficientes, segurança aos moradores e deixar em paz aqueles que procuram a paz na praia. Só faltava essa!
 
Cada dia mais difícil
É nosso papel gritar por leis mais severas no Brasil. Enquanto isto não ocorrer, os casos cada dia mais absurdos de criminalidade contra a população vão crescer sem parar. O que nossa bancada federal pode fazer hoje em prol dos capixabas de bem, cada dia mais desprotegidos?
 
Nada de alarde
Ao ir ao banco, seja discreto e leve poucos objetos. Não converse com desconhecidos, nem fique falando o que você vai fazer por lá em voz alta. Dias atrás, a mulher de um amigo da coluna falou pelo celular dentro da agência que iria sacar uma grande soma para pagar as contas, e foi seguida e assaltada. Portanto, bico fechado.
 
Aluguel vantajoso
Amigo da coluna costuma brincar que, ao comprar um sítio, lancha ou jet ski, a pessoa vivencia duas alegrias: a hora de comprar e a hora de vender, já que nem sempre algo do gênero é usado com tanta frequência, e geralmente dá despesa. A dica, em muitos casos, é alugar o item, um investimento bem mais baixo que o de compra e manutenção. Assim, só se paga quando for usá-lo, nas horas de diversão, diminuindo muito o risco de arrependimento.
 
Vista em risco
A vista do Pão de Açúcar, um dos ícones da paisagem do Rio de Janeiro, pode ser prejudicada por causa da construção de uma roda gigante, na praia de Botafogo! Querem copiar Londres e Paris, capitais que construíram esses atrativos justamente para que os turistas tivessem um tipo de visão que o próprio Pão de Açúcar já proporciona naturalmente: a bela cidade olhada do alto.
 
Artigo anteriorQue graça
Próximo artigo21 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here