Eles nas redes sociais
 
“É muita bajulação desnecessária nessa vida meu Deus…”
Danielle Ewald
***
“Seja do bem. Não está na moda, mas a gente pode lançá-la.”
Fernando Carreiro
 
A BELA Isadora Pedrini
(Diogo Maffioletti)
 

 

 
Abelha em extinção I
O mundo pode estar à beira de um desastre biológico: um terço das colônias de abelhas dos Estados Unidos não sobreviverá aos próximos invernos. Segundo o agricultor Vital Toffoli, não se sabe quais são as razões. “É um dado preocupante, pois a abelha poliniza 90 tipos diferentes de culturas de alimentos, inclusive algodão, soja e café”, disse.
 
Abelha em extinção II
No Brasil, o problema é a falta de fonte de alimentação no campo, levando as abelhas para as cidades. “No meu tempo, as abelhas eram mansas. Hoje estão violentas e até matam. Os postes antigos da Escelsa estão cheios delas”, revelou Vital, que afirma que mel puro virou item de luxo.
 
De novo, não
O tempo fechado do final de semana, com uma chuva que em menos de 10 minutos alagou a Vila Rubim, em Vitória, deixou famílias em alerta. Mas, segundo o Incaper, a chance de ocorrer a enxurrada que caiu no final do ano é menor ou igual a meio por cento. Em outras palavras, a chuva de dezembro tem possibilidade de acontecer uma vez a cada 200 anos. Na dúvida…
CLÁUDIA Louzada, Ramisses Rocha, Donatella Coser, Marlon Vianna e Anandreia Zerbone curtindo show no Mais
(Diogo Maffioletti)

 

Ocupação no Réveillon
Saiu o resultado da pesquisa feita pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) sobre a movimentação no Réveillon. A taxa de ocupação de hotéis em Guarapari chegou a 90%, o que já era esperado. Surpresa foi a grande procura na região de montanhas. Venda Nova do Imigrante teve 80% de ocupação. “Em 2013, investimos muito na promoção do Estado, com campanha nacional e ações nas principais feiras do País. Recebemos agentes de viagens e jornalistas e fomentamos o turismo interno”, comemorou o secretário Alexandre Passos.
 
No Kleber Andrade
Pelo que vi sábado, mesmo não sendo um profissional da área, a conclusão das obras do Estádio Kleber Andrade para receber as duas seleções que treinarão no Estado ocorrerá aos 45 minutos do segundo tempo, e com necessidade do juiz dar mais 5 minutos de acréscimo. Camarões treinará no Kléber Andrade e Austrália escolheu para os treinamentos o Estádio Engenheiro Araripe, mas fará pelo menos um amistoso no Kléber Andrade. A presença das seleções aqui dará alta visibilidade ao Estado, numa rara oportunidade de nos mostrar ao mundo.
DANIELA e Mário Coutinho no show de Latinho, em Meaípe
(Diogo Maffioletti)
 
 
Cuidado nas lotéricas
Ao sacar dinheiro nas lotéricas, tenha muito cuidado. Informe o valor por escrito para a funcionária, para não ter que mencionar em voz alta. Além disso, procure levar alguém para te dar confiança ao circular com dinheiro. Evite retirar grandes quantias. A que ponto chegamos? E nada se faz para mudar essa tragédia urbana.
 
Biometria em xeque
A Polícia Rodoviária Federal fez uma apreensão de dedos de silicone utilizados para fraudar frequência em autoescolas. Isso no Rio Grande do Norte. O caso reacende a discussão em torno da segurança do sistema biométrico, que será adotado para 64,28% dos eleitores nas próximas eleições. Que beleza!
 
Uniformes de verão
Morador de Manguinhos, na Serra, fez uma importante observação em relação ao uniforme que os policiais militares usam durante a patrulha a pé na faixa de areia do balneário: “eles estavam de botas e fardamento de brim completo sob um sol abrasador! Cadê os uniformes de verão, aqueles compostos de camisetas, bermudas e tênis? Vestidos como estão, os soldados podem desmaiar se tiverem de correr atrás da bandidagem”, comentou.
 
Joia ocular
Depois das joias nos dentes, vêm aí as joias de titânio implantadas nos olhos, em formato de coração, estrela e outros desenhos. A técnica veio da Europa, onde as joias oculares são implantadas há anos. O Instituto de Moléstias Oculares avisa: não é nada seguro!
 
 
Artigo anteriorEle está de volta!
Próximo artigo22 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here