RETROCESSO de algumas construtoras na Grande Vitória: condomínios com espaço para instalação de aparelhos ultrapassados de ar refrigerado, aqueles chamados de janela, e não splits, mais modernos e econômicos.
 
 
PAPA fina. Eulália e Décio Chieppe curtirão o feriado de Carnaval em Paris e, como conhecedores e apreciadores de bons vinhos, irão conferir a Bordeauxthèque, na Galeries Lafayette, onde se encontram os melhores vinhos da região de Bordeaux, seguindo dica da coluna.
 
 
DESCONFIANÇA. Mulher pergunta ao marido: “Você pegou o extrato de nossa poupança na Caixa? Temos que fazer isso agora semanalmente”. A  que ponto chegamos, e que retrocesso: medo de calote do banco.
 
KAFINHA Junger, que aniversaria hoje, passou a última semana no Rio com o marido Francisco, aproveitando dias de puro relax.
 
 
O LA PASTA Gialla promove hoje o jantar harmonizado com os pratos mais tradicionais criados pelo chef Sérgio Arno, às 19h30, na Aleixo Neto.
 
 
EMÍLIO Nemer, com os pais, Inês e Roberto, a irmã Karina, com os filhos Sophia e Henrique e o marido Léo Abaurre Silveira, estão curtindo temporada de verão em Barbados, no Caribe.
 
 
RECEBEMOS e agradecemos os mimos enviados pelo elegante cônsul honorário da Alemanha no Estado, Joern Duus.
 
 
AS IRMÃS Mônica e Simone Zaslawski estão participando, em Paris, do Salon de La Lingerie, expondo suas peças da Luxe ZaZa.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
EM Guarapari, domingo, no Taikô, estavam Giovanna e André Rosa, que tiveram tempo para testar e aprovar o espumante Le Buffet, em lata.
 
 
FRASE do elegante e atento maitre do Taurus, desde 1982 na Praia do Canto: “Quem fecha o restaurante é  o último cliente”.
 
 
MARK Zuckerberg tem um desafio pela frente: adaptar o Facebook para a turma da terceira idade, que cresceu 10% em 2013 na rede. Os vovôs – tô nessa! – curtem ficar antenados!
 
 
LUIS Carlos Marquez Valentini fará uma palestra durante a I Exposição Nacional de Orquídeas Villaggio d’Italia, em Pedra Azul. O evento será aberto ao público, de 14 a 16 de março, com 20 expositores.
 
 
CONSELHO do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): sempre que receber um e-mail, fique atento ao remetente. Geralmente, sites seguros têm um “s” após o http (httpS). Se for uma promoção, verifique se ela realmente existe. Caso exista, vá ao site do organizador sem clicar em links do e-mail.
 
 
O EXCESSO de confiança é o erro número um dos investidores que aplicam por conta própria, sem orientação financeira, dizem consultores. O maior exemplo disso é o que ocorreu com as ações da petroleira OGX, do empresário Eike Batista.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de janeiro
Próximo artigoAulas de ginásticas gratuitas esta semana na Arena Vitória Verão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here