ESSA Copa promete… O governo federal, com medo de protestos, decidiu aumentar a segurança em mais três locais durante a Copa, ampliando o esquema especial durante o evento de 12 para 15 estados.
 
 
UMA BONITA caixa com amostras de seus bolos, doces e bem-casados é o convite para a comemoração dos 12 anos de carreira do fera em bolos de festas Júnior Vieira, dia 19 de fevereiro, no Le Buffet, onde também lançará a coleção “Renda-se ao Encanto do Jardim Secreto”.
 
 
FALTOU citar o nome do maitre do Taurus, em nota publicada ontem: Adelair Lordes.
 
 
VOLKS apresenta o Up: novo modelo mais barato da montadora, fabricado no País, vem para preencher a lacuna deixada pelo Gol G4. Em Vitória, a festa de chegada será na Vitoriawagen, em data a ser anunciada por Juliana Braz, diretora da empresa do Grupo Líder, capitaneado por seu pai, o amigo de longas datas Bráulio Braz.
 
 
“A GRANDE Beleza”, filme italiano irretocável, foi lançado fora dos circuitos das grandes redes no País. Tem sido mostrado em cinemas de universidades e pequenas salas. Que tal a Ufes trazer este presente para os capixabas? O coordenador do Cine Metrópolis, Adriani Raimondi, diz que o filme teve crítica positiva e deve estrear em breve nas salas comerciais da Grande Vitória. “Se isso não ocorrer, vamos tentar lançar essa obra bacana aqui”, prometeu.

 

 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
QUESTÃO de praticidade. Ainda este ano, os caixas eletrônicos dos bancos permitirão depositar, de uma só vez, notas de dinheiro e cheques sem a necessidade de usar envelopes diferentes. Segundo o presidente da Arbes, Jorge Eloy, a novidade está em fase de testes.
 
 
 
CONSELHO do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): sempre que receber um e-mail, fique atento ao remetente. Geralmente, sites seguros têm um “s” após o http (httpS). Se for uma promoção, verifique se ela realmente existe. Caso exista, vá ao site do organizador sem clicar em links do e-mail.
 
 
O CORO Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) abriu inscrições para o preenchimento de vagas. As audições serão realizadas nos dias 17 e 18 de fevereiro, das 14h às 17h, na Sala de Coral.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de janeiro
Próximo artigo(In)Seguro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here