Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Marília Coser, Marílio Cabral, Marcelão Xavier e Rita Tristão, amanhã; Gisele Jaeger, Laura Daher Coelho e Thiago Siqueira, dia 3; Hélio Santos, Renata Aguiar, Ricardo Schevz, Michel Minassa Júnior, Angelina Cortes e Marvel Furtado, 4; Fabinho Coser Teixeira, Dorys Ayres, Davi Cruz, Sandra Dalla Bernardina e Klaus Duus, 5; Manon Vasconcellos e Claudia Porto, 6; Rodrigo Stehling, Rachel Aarão e Fátima Depes Martinelli, 7; Anginha Buaiz, Bruno Giestas, Rosa Moraes e Judson Zandonadi, 8.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“O filósofo Andrei Pleshu dizia: ‘O Brasil é um país onde ninguém tem a obrigação de ser normal’. Ele conheceu o Brasil na década de 70. Hoje este é um país onde É PROIBIDO ser normal.”
Olavo de Carvalho
***
“A explicação que tenho é que conviver com pensamentos diferentes do seu mundinho é algo impossível para pessoas radicais.”
@dr_marcelo
 

A PROMOTORA de Justiça Moema Giubert em festa no Ministério Público, com brincos by Geisiane Zorzanelli

 

 
Sem data
As noivas da Ilha que querem subir ao altar em uma igreja tradicional vão ter de pendurar o vestido por um bom tempo. É que dois dos principais templos de Vitória estão em reforma: a Catedral, sem previsão para voltar, e a Paróquia de São Pedro, na Praia do Suá, com agendamento previsto para 2015. Na Igreja Santa Rita, não há data para este ano, sendo pouquíssimas vagas para 2015.
 
Desenvolvimento do Turismo
Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estiveram esta semana na Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para analisar a implementação do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). De segunda-feira a ontem, eles visitaram os locais mais importantes para as intervenções do programa e orientaram a formalização do contrato, que deve girar na casa dos US$ 80 milhões. “A captação será fundamental para realizar projetos prioritários para o Estado”, disse o secretário Alexandre Passos.
JOSÉ Luiz Kfuri, Talita Alves e Anaximandro Amorim em evento literário no Shopping Norte Sul
(Cacá Lima)
 

 

Apelido depreciativo
Virou mania entre alguns moradores se referir a Vitória como Vitorinha, mas não de uma forma carinhosa, e sim depreciativa, como que diminuindo tudo o que acontece na capital do Estado. É uma cidade perfeita? Não, não é. Mas soa a atitude de gente negativa, com pensamento pequeno, que só reclama e não age para melhorar o que é possível. Irrita!
 
Carro com cílios
Exemplo mais puro do que é invenção de moda: vimos circulando por aí alguns carros com cílios! Eles são aplicados sobre os faróis e tornam a frente do veículo semelhante a um rosto. É mole?
 
Cintura fina
Nada de dieta ou cirurgia. As capixabas estão aderindo ao corset para afinar a cintura. Mayara Brandão, que trabalha numa loja pin-up, disse à coluna que é possível perder até 5cm por mês de cintura com o uso diário. “Uma amiga começou no G e hoje usa P, perdeu 10 cm. A peça força as duas últimas costelas para dentro”, afirmou. Mas deve ser um incômodo só!
ERIKA e Tarcísio Nardotto em recente evento em Guarapari
(Fernanda Prates)
 

 

Transporte escolar
Com a proximidade das aulas, começou a procura por transporte escolar. Além de verificar sua legalidade junto ao Detran, o Procon-ES orienta a assinar contrato de prestação de serviço. Se houver algum problema com o veículo ou condutor, o serviço deverá ser prestado por outra condução/motorista, obedecendo às mesmas normas de segurança.
 
Segurança no terminal
Em frente ao Terminal Vila Velha, um outdoor do Sindipúblicos pede o retorno da Polícia Militar, por meio da implantação de Destacamentos de Polícia Militar (DPM’s) nos terminais do Transcol. Segundo a entidade, quase que diariamente os usuários e funcionários sofrem com assaltos, agressões e tráfico de drogas.
 
Pneumonia de verão
Quem pensa que pneumonia é uma doença apenas de inverno, está enganado. Nas últimas semanas, muitos enfrentaram o problema, a partir do agravamento de uma gripe. “Tive febre por três, quatro dias, achei que era só uma gripe forte e me assustei com o diagnóstico”, disse uma das vítimas da pneumonia de verão. Todo o cuidado é pouco com idosos e crianças.
 
 
Artigo anterior31 de janeiro
Próximo artigo01 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here