FALTA de educação. Continuo cumprimentando pessoas em elevador, corredor e lojas com bom dia, boa tarde e boa noite. A dureza é a não resposta ao cumprimento. Tem que contar até 10 para não explodir! Irrita.
 
 
NEGÓCIO, infelizmente, de ocasião neste País desgovernado, literalmente: todos os carros blindados. Não há paz em nosso sofrido dia a dia.
 
 
VALOR à vida. O casal Tuca-Renato Fundão Pessoa é um show! Ele sabe tudo de violão e ela cuida da percussão nos shows que premiam amigos mais chegados.
 
 
LUZ azul. Usar smartphone para trabalhar à noite reduz a produtividade no dia seguinte. Segundo o médico do sono Sérgio Barros, os efeitos são mais nocivos do que os da televisão, devido à emissão da “luz azul”, que dificulta a produção da melatonina, substância química que promove o sono no organismo. “O ideal é deixar de usar duas horas antes de dormir”, orienta.
 
 
A DERMATOLOGISTA Karina Mazzini vai participar do 72º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, em março, em Denver, nos Estados Unidos. Com médicos do mundo todo, o congresso apresenta as principais novidades em tratamentos e equipamentos para a área.
 
 
O FILME “Frozen – Uma Aventura Congelante”, da Disney, se tornou a sensação nesta temporada. Muitos papais e mamães estão levando as crianças para conhecer as princesas Elsa e Anna. O sucesso da trama é tão grande que a música do filme, “Let It Go”, indicada ao Oscar, ganhou versões em 25 idiomas.
 
 
MARCELLE e Rodrigo Pimenta, com os filhos Stephano e Enzo, se mudam para Portugal no final de março.
 
 
SERVIÇO de faxina virou mesmo um grande negócio. Há empresa terceirizada oferecendo vários pacotes custando até R$ 500,00 por 16 horas de arrumação. Ah, sim, com taxa extra por cada hora excedente.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
ARNON Salviato Mameri, que cola grau em Direito pela Ufes este mês, se muda para São Paulo em março, onde fará sua pós-graduação.
 
 
UMA grife de moda praia expôs na vitrine de um shopping em Vitória a “calcinha super maré” e a “calcinha super selva”. Quem é “das antigas” aprovou…
 
 
“ICE Platina” é o nome do tom da vez das madeixas. A moda foi lançada pela personagem da atriz Carolina Dieckmann, a Iolanda, de “Joia Rara”.
 
 
ESQUETES Seguem até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o festival de esquete de rua, chamado “Curta Cena na Rua”. O evento será realizado de 27 a 30 de março pela Folgazões Companhia de Artes Cênicas.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de fevereiro
Próximo artigoFitas e lenços ao alto!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here