Eles nas redes sociais
 
“Tá tão quente, tão quente, que eu fui no Tororó beber água e não achei! #vaivendo”
@Andre_Ayel
***
“Atenção jovens candidatos a celebridade, a Suzana Vieira anuncia que está solteira e à procura de companhia…”
Marcelo Ribeiro
 
ALICE Sampaio traz seu belo sorriso para a quinta-feira
(Fernanda Prates)
 
 
Violência histórica
 
Recente pesquisa revela o que o capixaba sente na pele diariamente: a Grande Vitória ocupa a 14ª posição entre as 30 cidades mais violentas do mundo. Apesar disso, segundo o secretário de Estado da Segurança, André Garcia, o índice de homicídios tem diminuído.
***
Em entrevista para a coluna, ele falou sobre as ações para este ano. “Vamos ampliar o efetivo militar para 1,6 mil policiais, instalar mais mil câmeras, nomear policiais civis e monitorar operações, que serão acompanhadas pelo governador a cada 30 dias. Ninguém pode navegar ao sabor do vento, temos planejamento”, disse.
***
Também falou sobre temas polêmicos. “Não acho que a desmilitarização da PM vá trazer algum benefício de imediato. Temos um problema crônico na legislação, que precisa ser mudada para prender quem tem que ser preso”, opinou. E finaliza: “O Espírito Santo herdou um legado de violência. É uma questão histórica”.
 

NA RUA José Teixeira, quase esquina com a Reta da Penha, na Praia do Canto, duas das três faixas estavam “interditadas” por caminhões que faziam descarga, só restando aos outros motoristas a faixa do meio para passar
 
 
 
Assim não tem jeito!
O volume de carros é grande em Vitória, um inchaço normal por se tratar da capital do Estado, mas alguns motoristas tratam como se estivessem em uma pacata cidade do interior. Uma das ruas mais movimentadas da Ilha teve duas de suas três faixas paradas simplesmente porque dois caminhões resolveram fazer sua carga ou descarga um ao lado do outro! Isso aconteceu ontem, às 10h, na rua José Teixeira, quase esquina com a Reta da Penha! Por mais de 20 minutos, os carros tiveram que se apertar para usar somente a faixa do meio, “gentilmente cedida”!
 
Dia de comprar
Em visita a uma concessionária de Vitória, uma consumidora descobriu que sábado é realmente o dia de comprar carro. “A gente sempre vende carro, esse movimento é esperado”, comentou o vendedor, que revelou que comercializa pelo menos um carro por fim de semana. E a cor mais procurada nas revendas é a branca, básica.
GABRIELLA DALL'ORTO e Larissa Cabral em evento de decoração na Arte Assinada
(Cloves Louzada)

 

Cena capixaba
Muitos bares capixabas estão adotando uma forma mais informal de atendimento, com garçons jovens circulando como se fossem clientes, tratando a todos com muita simpatia e sem muita cerimônia. É simpático, é engraçado, mas há abusos. “Dias atrás, quando reclamei da demora de uma pizza, o garçom sentou-se à mesa comigo e ficou se apoiando no meu ombro, como se tivesse intimidade comigo. A sorte dele é que meu marido não estava, senão teria briga”, reclamou uma consumidora. Realmente, errou na dose.
 
Na internet
Com a proximidade da próxima eleição, muitos políticos passarão a se manifestar nas redes sociais, mantendo um canal aberto com os eleitores. Mas atualmente, poucos se dedicam à atividade. Uma exceção é o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que atualiza sua conta de Twitter todos os dias, dando atenção às reclamações dos moradores da cidade. E quando se trata de propaganda eleitoral nas redes sociais, podem estar certos: o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) vai agir contra posts com ataques baixos etc e tal.
 
Beatles no Carnaval
O samba e o rock vão se misturar no Sambão do Povo para o desfile da Pega no Samba, no próximo dia 22, com o enredo “Festa, Samba e Rock’n Roll – Uma Viagem de Liverpool a Vitória: 50 anos dos Beatles”. O carnavalesco Alex Santiago antecipa que a escola vai contar a história da Inglaterra, sua monarquia, a formação dos Beatles e o sucesso da banda pelo mundo. “A bateria virá vestida de Guarda Real inglesa, indumentária utilizada desde o período vitoriano”, contou.
 
Poupar x investir
Investir é melhor do que poupar, diz o autor do livro “Dinheiro que Dorme a Onda Leva”, de Marcos Brízido. “Quem poupa simplesmente reserva para um projeto. Quem investe transfere recursos para um projeto”, escreveu.
 
Beleza congelada
Está disponível em São Paulo um serviço que congela e armazena células jovens e saudáveis para serem usadas em tratamentos estéticos no futuro. A Sociedade Brasileira de Dermatologia diz que não há uma definição quanto às aplicações práticas, mas tudo indica que os resultados são excelentes. Sei não…
 
Artigo anteriorDeus o tenha!
Próximo artigo06 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here