QUE trapaça! Evite, passe ao largo. Com 10 indicações para o Oscar e atores do primeiro time de Hollywood – Christian Bale, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Amy Adams –, o filme “Trapaça” é intragável. A história é ruim, os diálogos irritantes e longos, com muita gritaria. Não consegui chegar à metade da bomba! Entra em cartaz hoje nos cinemas da Grande Vitória. Fuja!
 
 
CONTEMPORÂNEO. É assim que o designer Ronaldo Barbosa define o estilo das peças idealizadas para compor a coleção Pedra Brasileira.
 
 
A FINDES organiza uma missão empresarial a Milão, com visita ao Salão Internacional do Móvel, referência mundial para o setor de móveis e artigos de decoração, que este ano será de 8 a 13 de abril. A comitiva prevê duas visitas técnicas, intérpretes, ingresso para a feira e acompanhamento técnico. Os interessados já podem entrar em contato com a entidade.
 
 
O VAI e volta diário entre Vitória e Anchieta de Arthur Wernersbach tem motivo: ele é o secretário de Comunicação do prefeito de lá, Marcus Vinícius Doelinger Assad, e continua morando aqui na Ilha.
 
 
SEM interesse?! Leitora questiona nota publicada aqui sobre a falta de interesse dos capixabas pelos espetáculos de música clássica no Teatro Carlos Gomes. “Várias vezes eu tive interesse, mas não consegui ingresso. É preciso retirá-los pessoalmente, uma hora antes do espetáculo, o que é inviável para quem trabalha. Acabei desistindo”, disse.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
DIA sagrado para o casal Juarez Campos e Cinthya: toda terça-feira, um jantar bem romântico num restaurante de Vitória ou Vila Velha.
 
 
O CONCURSO Orla Noroeste, que vai premiar os três melhores projetos de urbanização para a orla noroeste de Vitória, recebeu projetos de profissionais de arquitetura da Holanda, Itália e até Espanha. O resultado sai em março.
 
 
UMA grife de moda praia expôs na vitrine de um shopping em Vitória a “calcinha super maré” e a “calcinha super selva”. Quem é “das antigas” aprovou…
 
 
ESTÁ em cartaz na Assembleia Legislativa a mostra “Mes Enfants Maturité”, com quadros de Cléo Borém Fabris.
 
 
“ICE Platina” é o nome do tom da vez nas madeixas. A moda foi lançada pela personagem da atriz Carolina Dieckmann, a Iolanda, de “Joia Rara”.
 
 
“AÇÚCAR é a droga mais perigosa do nosso tempo”, afirma Paul van der Velpen, chefe do serviço de saúde de Amsterdã, na Holanda. Ele explica que os produtos açucarados deveriam vir com alertas de saúde, assim como os maços de cigarro. Hein? O quê?
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de fevereiro
Próximo artigoHotéis brasileiros entre os melhores do mundo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here