Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Jacqueline Smarzaro e Rachel Anchieta, amanhã; Américo Buaiz Filho, Luiza Chieppe, Katherine Athié, Jacqueline Sily Magalhães, Ronald Mansur e Paulo Machado, dia 10; Hélvia Abaurre, Moysés Nader, Ana Paula Barros Polese, Riguel Chieppe, Christine Ribeiro Moulin, Carol Rios, Dani Brotto Brotas e Simone Garcia, 11; Emilinho Nemer, Ana Paola Teixeira e Anunciata Costa, 12; Polyana Prates Coelho, Andreas Schilte e Poliana Coan Nass Proscholdt, 13; Pablo Pacheco, Marcelo Lourega e Renata Dario Guimarães, 14;  Beto Scarton, Alexandre Nunes Theodoro e Cláudia Santos Neves, 15.
 
A MODELO Suzanna Bijoch mostra duas fortes tendências já de olho no inverno: pink e pantalonas midi
(Zee Nunes)
 

 

 
Eles nas redes sociais
“Não é a gente que tem que ser gostosa pro verão, é o verão que tem que ser gostoso pra gente!”
Cacau Protássio, atriz, sobre a ditadura da magreza nas areias.
***
“A gente sabe que a vida não imita a arte quando sabe que a Bruna Marquezine prefere o Neymar ao Guilherme Leicam”
@Irma_Zuleide
 
 

OS MÉDICOS capixabas Alvino Guerra e Oliete em frente à Basílica de São Pedro, no Vaticano

 

 
De volta ao normal
A primeira semana útil de fato na Grande Vitória foi bem movimentada. Com o nó no trânsito, está na hora de repensar alguns conceitos, como morar mais perto do trabalho ou priorizar bicicletas, por exemplo. Mas não temos ciclovias! E aí? Estamos partindo para a necessidade de circulação de veículos em rodízio de placas!
 
Refis Vitória
Divulgado com exclusividade pela coluna, o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com a Fazenda Pública de Vitória atendeu 2,5 mil contribuintes desde que foi instituído, em 20 de dezembro. Nesse período, foram negociados R$ 11 milhões, dos quais R$ 3,2 milhões já entraram nos cofres públicos. A chance é única.
SAMUEL, Vilmar e Marta Abreu em inauguração no Triângulo, Praia do Canto
(Ciro Trigo/Café Del Marco)
 

 

Transporte gratuito
O município de Santa Maria de Jetibá dá o exemplo. Além de garantir o transporte escolar gratuito para estudantes da rede pública, oferece o mesmo serviço sem custo para universitários. São 450 alunos que contam com veículos para levá-los para faculdades de Vitória, Vila Velha e outros municípios. Show!
 
Tudo no pacote
Ranking do site Trivago traz Guarapari em primeiro lugar no ranking das cidades brasileiras de melhor custo-benefício para viajar. A lista cruzou os dados de preços das acomodações com a reputação dos hotéis. Só não citou problemas como falta de água, falta de infraestrutura, falta de segurança, falta de serviços… Quem vem, não volta!
 
Só na foto
Um restaurante de comida japonesa em Laranjeiras, na Serra, anuncia um rodízio com foto de um prato que não participa do rodízio. Questionado por um consumidor atento, o garçom diz que a foto é “meramente ilustrativa”. “Para mim, isso é propaganda enganosa. Como que eles anunciam uma coisa que não está disponível?”, ponderou o consumidor. Que beleza!
 
 
Sem escritura
Uma situação bem complicada acontece em Jesus de Nazareth, Vitória. Muitos moradores, que estão no local há 40 ou 50 anos, não possuem escritura do imóvel. E quem mora embaixo das bolas da fiação de alta tensão da Escelsa vive um drama: eles não têm chance de conseguir o documento, pois os locais são considerados áreas de risco. Brasil!
 
Harpias de prontidão
Proteção que vem dos céus. Diariamente sobrevoam na Grande Vitória helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Espírito Santo. Os “harpias”, como são chamados esses heróis, são unidos e possuem até hino de guerra, que diz: “Anjos audazes de asas rotativas”. A população agradece!
 
 
 
 
Artigo anteriorPrimeira loja oficial da Apple no Brasil será inaugurada dia 15
Próximo artigo08 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here