Eles nas redes sociais
 
“Você tenta ser alguém na vida, mas o calor não deixa.”
@r_rangel
***
“Bacutia: Praia onde mulher fala grosso e homem se depila.”
Andrigo Rodrigues
 
A BELEZA bem brasileira da top Adriana Lima
(Nico/Harper’s Bazaar)
 
 
Obras suspensas I
Imagine a confusão que isso vai dar! No Diário Oficial, decreto do prefeito de Vila Velha suspende por 90 dias (prorrogáveis por mais 90) as análises, aprovações e emissões de licenças de obras, inclusive as já emitidas, em bairros afetados pela chuva.
 
Obras suspensas II
A medida surpreendeu os proprietários dessas áreas e o empresariado da construção civil. A expectativa deles é que o prazo não se estenda e que dentro dos primeiros 90 dias sejam efetivamente realizados os estudos e elaborados os projetos que possibilitem soluções definitivas para os alagamentos.
 
Casas noturnas na Grande Vitória necessitam de fiscalização. Todas! Ato em favor de todos. Sinalização deficiente nas saídas de emergência, raros extintores de incêndio e acessos obstruídos são os principais itens a serem fiscalizados. Registrado!
AS AMIGAS Sarah Marily, Bruna Machado e Maria Vitória Dall’Orto na festa de Isabela Saade
(Cloves Louzada)
 

 

Refresco visual
Vale tudo para atenuar o calorão que tem feito nos últimos dias, e quando nem o ar-condicionado dá conta, a dica dos gaiatos da Ilha é assistir as Olimpíadas de Inverno, para ver se a imagem da neve na TV refresca um pouco a sala…
 
Percentual de fruta
Para ser chamada de suco, a bebida pronta deve conter 100% da fruta, com acréscimo máximo de 10% de açúcar. Mas a maioria das caixas vistas nos supermercados é, na verdade, de néctar, com 20% a 30% de polpa de fruta e que pode ter corantes e conservantes. A boa notícia é que a partir de julho todos os refrigerantes, refrescos e chás deverão declarar o percentual de frutas no rótulo.
 
Caros detalhes!
Geralmente, os livros encontrados em sebos são mais baratos que os das livrarias, por serem usados. Mas isso depende de um detalhe: raridade! A biografia não autorizada de Roberto Carlos, “Roberto Carlos em Detalhes”, de Paulo César de Araújo, teve a circulação proibida logo após seu lançamento, em 2006. Na época, quem comprou, comprou, e agora revende a uma boa grana. Um exemplar varia de R$ 185,00 a R$ 1.499,98!!!
KARLA Bichara e Sérgio Sarkis em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Efeito molhado
A tendência para veículos são os tons perolados, ofertados apenas para modelos premium, e os efeitos 3D, molhado e superbrilhante. Materiais como nanopigmentos, flocos de vidro e compostos de alumínio também são novidades da indústria de tintas, que promete lançar o grafite de efeito esverdeado, o violeta vibrante e os foscos.
 
Queda de transplantes
O Espírito Santo fechou 2013 com uma queda de 10% nos transplantes de órgãos quando comparado com 2012. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) espera reverter esse quadro com campanhas que já começaram neste verão, como as tendas montadas nas praias.
 
Pior verão
Comerciantes de Marataízes, Sul do Estado, afirmam que este foi um dos piores verões de todos os tempos, com fuga de turistas na ordem de 40%. “Os ambulantes fizeram a farra, teve muito carro de som e faltou fiscalização. O turista desapareceu”, desabafou um empresário.
 
Antifumo
Poucos sabem, mas a lei antifumo vale também para condomínios. Segundo o especialista Márcio Rachkorsky, a legislação proíbe fumar em espaços comuns, como salão de festa, hall de entrada, elevadores, área de lazer e até na piscina. “Dentro dos apartamentos é permitido, mesmo que incomode vizinhos”, disse.
 
 
 
Artigo anteriorShow dos Beatles será recriado nos Estados Unidos
Próximo artigo12 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here