CANTAMOS já há algum tempo a bola desse apagão que atingiu 50 cidades capixabas terça-feira, e a tendência é piorar muito. Agora, temos que suportar também o apagão da internet! Se a velocidade já era um horror, esta semana conseguiu se superar. E não vemos nenhum tipo de resolução dessas empresas, que cobram o valor do contrato integralmente no final de cada mês, mas não cumprem sua parte.
 
 
APÓS usar gravata nas cores branca e vermelha no especial de final de ano, o cantor Roberto Carlos contou que vai voltar a cantar a música “Quero que Vá Tudo Pro Inferno”, banida de seu repertório desde 1980. Este parece ser mesmo o tema da sua vida agora.
 
 
FERNANDA Prates e Raquel Brandão promovem uma tarde em torno dos lançamentos da Lavish e da RB, amanhã, a partir das 14h, no espaço de moda fitness de Raquel, no Barro Vermelho.
 
JUIZ auxiliar. Foi instituído no âmbito da Justiça Eleitoral e também na Corregedoria da Justiça Eleitoral a figura do juiz auxiliar. No Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), assumiu o posto o juiz Izaías Eduardo da Silva. Já o magistrado Aldary Nunes foi designado para atuar na Corregedoria Regional Eleitoral.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
“FOI um ano intenso”, disse o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), Idalberto Moro, na apresentação do relatório das atividades da entidade em 2013. “O segmento atacadista e distribuidor manteve sua tendência de crescimento, movimentando a economia, gerando empregos e tributos. Isso é fruto da competência do nosso empresariado e da parceria do governo do Estado”, afirmou.
 
 
 
 
MOBILIDADE urbana é o tema do primeiro “Direito e Atualidades: Debates na Academia”, um encontro para estimular o debate envolvendo a sociedade em torno de assuntos de destaque nacional e internacional. Será na próxima segunda-feira, às 19h, na FDV, com presença de promotores de Justiça e do secretário de Estado dos Transportes, Fábio Damasceno.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de fevereiro
Próximo artigoLançamento Up!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here