16/02/14
 
Leninha Moreira é formada em Administração, mas sempre teve interesse e aptidão para fazer doces. Até que ela se profissionalizou  na área e há mais de 10 anos cria  doces finos, com um trabalho artesanal,  e conquistou um público de paladar exigente. Ela utiliza ingredientes da mais alta qualidade, conseguindo assim, ter um excelente produto final que atende todas as ocasiões como casamento, aniversários, formaturas e eventos em geral. Quem prova seus doces, garante que o sabor é inigualável! Nesta entrevista ela fala sobre seu trabalho e muito mais. Confira: 
 
 
Conte-nos um pouco da sua trajetória. Sempre gostou de fazer doces? Quando começou o seu interesse?
Sempre tive aptidão para fazer doces em casa, para reuniões de família e amigos. No ano de 2000 decidi me profissionalizar e fazer cursos de especialização na área de doces finos. Fui despertando esse meu lado que por muito tempo ficou guardado e consegui aliar a minha formação acadêmica com esse novo caminho que começava a trilhar. Contei muito com o apoio da minha família, sem o apoio dela não dou um passo a frente. E desde então, venho seguindo essa minha carreira que eu amo de paixão!
 
E qual o segredo da qualidade dos seus doces? 
Uso produtos de qualidade, massas frescas e muita dedicação. Outra coisa que faço questão é de acompanhar minha produção de perto, passo a passo.  Gosto sempre de dizer que a minha máquina é a minha mão.
 
Quais fazem mais sucesso? 
Entre mais de 100 modelos disponíveis os mais pedidos são: Maria Rosa, Puff de Amêndoa, Macadâmia, Tangerina e o Petit Verre.
 
Além de gostosos, eles são uma verdadeira arte de tão bem feitos e lindos. Como conseguir tanta perfeição e fineza nos detalhes? 
Todos nós comemos com os olhos, então tomo muito cuidado com o acabamento e beleza do meu produto. Como disse, acompanho toda a minha produção de perto para manter a beleza e elegância dos doces, faço questão de todos serem iguais e com acabamento impecável.
 
Nesse mercado de doces, os clássicos sempre são bem-vindos, mas também  aparecem algumas novidades, seja de sabor ou formato. Há alguma novidade recente ou algo que poderá inovar o mercado neste ano?
As mini-sobremesas estão em alta nos eventos de hoje, além de lindas são muito saborosas. Podemos fazer Ceviche de frutas, Panna Cotta e outras delícias em tamanhos individuais. Elas estão causando um efeito visual fantástico nas mesas de doces, nenhum convidado resiste. Também estou em fase final de testes para incluir no meu cardápio os doces banhados em puro chocolate Belga, realçando bastante o sabor do produto. Fica uma combinação perfeita!
 
Agora, um pouco sobre o seu dia  a dia…
 
Quando não está trabalhando, o que faz para para relaxar?
Ir à praia ou passear com os meus cachorros.
 
Faz atividade física? Qual?
 Sim. Musculação.
 
Uma música?
Como Nossos Pais, cantada por Belchior.
 
Uma viagem inesquecível e um lugar que ainda deseja conhecer?
Viagem inesquecível foi Vancouver, no Canadá. E tenho vontade de conhecer Fernando de Noronha.
 
 Um refúgio?
Minha casa, meu quarto.
 
Um livro?
"Comer, rezar e amar."
 
Um filme?
"Perfume de mulher."
 
Uma comida?
 Sou fã de uma cozinha Italiana.
 
Um doce? 
Quindim, amo!
 
Deus?
 Uma força maior, tudo em minha vida.
 
Família?
 Meu alicerce, não sou nada sem ela.
 
Uma frase que é seu lema de vida?
Saúde e paz é o que precisamos.
 
 
* Para conhecer mais o trabalho de Leninha Moreira, basta acessar o  site dela clicando aqui
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here