A SELEÇÃO musical em restaurantes de Vitória, em sua maioria, mistura ritmos absurdos, irritando e tirando a fome de quem sai de casa para uma refeição com prazer. A saída para isso é tão simples, inclusive com opções a custo zero, mas precisa de bom gosto na escolha. E hoje Vitória tem as refeições entre as mais caras do País.
 
 
NILSON Mesquita tatuou no braço esquerdo o nome do neto recém-nascido, Gael. Coisa de avô babão. E qual avô não é?
 
 
OS IRMÃOS Flávia e Eduardo Segond e o chef Hugo Grassi apresentam para a imprensa, em uma degustação hoje, às 19h, as delícias da Melt Hamburgueria Gourmet, na Praia do Canto.
 
 
GUARDA-vida que atua na orla de Vila Velha aponta as praias mais seguras para as crianças: em frente ao clube Libanês, na Curva da Sereia; perto do antigo trampolim, na Praia da Costa; e na Pedrinha, em Itapoã. Nesses pontos específicos, o mar é calmo e não há
arrebentação de onda.
 
 
IDALBERTO Moro reuniu a família num jantar quinta-feira num badalado restaurante da Praia do Canto. Com ele, a mulher Lígia, o sempre educado filho Cícero e a nora Karina.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
MARIA Luiza Mageski Altafim recebeu menção honrosa pelas notas tiradas no intercâmbio pela escola de Kamloops, BC, Canadá, para orgulho dos pais Gabriela e José Luiz da Costa Altafim.
 
 
O CHEF Dinho Rossoni abriu o seu Il Buon Gustaio em São Roque do Canaã, que está bombando com grande parte dos clientes vindos de Colatina.
 
 
VAI viajar para a Argentina no Carnaval? Cuidado com as notas falsas! O país de Maradona está inundado delas. A perfeição é tanta que apenas as casas de câmbio e os bancos possuem equipamentos para identificar grana falsa. Das duas, uma: pagar as despesas em dólar ou Real ou mudar local do passeio.
 
 
FILHA de peixe. Os cardiologistas Lilia e Nabi El-Aouar comemoram a aprovação da filha Sumaya na residência de Ecocardiografia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo. Será a terceira especialização dela na capital paulista.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de fevereiro
Próximo artigoPorto é eleito o melhor destino europeu de 2014
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here