NADA contra o crescimento econômico, mas tudo a favor do meio ambiente: sete novos portos serão construídos no litoral do Espírito Santo nos próximos anos.

 

O CAPIXABA é criativo. Basta circular pela feirinha da Praia da Costa, em Vila Velha, para encontrar pérolas como o carrinho “McMilho’s”, todo em vermelho igual à rede de fast food, e o “Disk-Acarajé”, criado por uma baiana arretada.

 

A TRIBUTAÇÃO do setor de rochas ornamentais, inclusive suas ações ambientais, vai ser o foco do Seminário de Direito Tributário no Espírito Santo, que será realizado no dia 9 de maio, em Vitória. Um dos conferencistas do evento é um dos maiores juristas da área tributária brasileira atual, Paulo de Barros Carvalho, professor da USP e da PUC-SP.

 

A COMPANHIA Folgazões realiza, de 27 a 30 de março, o primeiro Festival de Esquete de Rua do Espírito Santo, o “Curta Cena na Rua”, que terá a presença de duas grandes referências nacionais: o pós-doutor em Artes Cênicas e integrante do grupo carioca Tá na Rua, Licko Turle, e o mestre Adailton Alves, do grupo O Buraco D’Oráculo, de São Paulo. Eles lançarão seus respectivos livros e comentarão as apresentações das esquetes selecionadas.

 

A EXPOTUR – 10º Salão de Turismo e 5º Salão do Artesanato do Espírito Santo espera 40 mil pessoas para a edição deste ano, marcada para entre os dias 4 e 6 de abril, na Praça do Papa.

 

SEGREDO de estrela. A atriz Amy Adams, estrela de filmes como “Trapaça”, “Encantada” e “Julie & Julia”, contou que aprendeu a cuidar de sua pele durante a gravidez. “Não gosto de muita maquiagem, prefiro mostrar minhas sardas e marcas, por isso, uso os BB Creams”.

 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 

 

TROCA-Troca. Brasileiro troca de celular como troca de roupa. Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o tempo médio de vida útil do aparelho não chega a três anos e dificilmente ultrapassa cinco anos. O resultado dá ao gadget o título de campeão em rapidez de descarte em relação aos aparelhos eletrônicos. É a geração “obsoleta”.

 

OS APAIXONADOS por café ganharam um clube de assinantes que manda mensalmente para a casa do cliente variedades nacionais e importadas da bebida. O “Café sem Fronteiras” manda também um kit barista.

 

ACABA de ser divulgado o primeiro trailer do filme  “Guardiões da Galáxia”, uma aventura espacial com muita ação adaptada dos quadrinhos da Marvel. O longa-metragem estreia no dia 1º de agosto em todos os cinemas do Brasil.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de fevereiro
Próximo artigoVera Zanol Santos Neves
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here