Eles nas redes sociais
 
“É isso mesmo? Ninguém reclamando do preço da gasolina? Acho que deve estar todo mundo rico então!”
Rodrigo Comarela Moscon
***
“Senhor Jesus, tornai-nos capazes de amar como Vós.”
@Pontifex_pt 
 
ERIKA Finamore e Fernanda Prates em noite de lançamento
(Cloves Louzada)
 

 

 
Alto risco!
Salve-se quem puder. O alerta é de um médico de hospital particular: “O nível de infecção hospitalar na Grande Vitória, inclusive na rede pública, é altíssimo e sem controle das autoridades. Pacientes em recuperação pós-operatória têm sido infectados e muitos não resistem e morrem”, disse-nos. É guerra para manter-se vivo numa roleta russa!
 
No litoral
Sugestão: Ministério Público verificar condições de trabalho de empregados nas plataformas de petróleo no litoral capixaba e, claro, a segurança para evitar vazamentos que possam destruir praias, fauna e flora. No estado do Rio de Janeiro, o arrocho é pesado na Petrobras, com alta vigilância. Nos 450 quilômetros de litoral capixaba, isso precisa ser verificado para ontem. Hoje pode ser tarde…

MARCELA e Regina Pagani, filha e mãe sempre elegantes nos eventos da Ilha

 

Plano para a Copa
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, anunciou as ações para receber a seleção da Austrália durante a Copa. “Nossa nova Guarda Municipal 24 horas vai ficar com a seleção australiana. Será realizado também um plano de lazer, cultura e turismo. Vamos oferecer o melhor serviço e estadia. Nossa cultura é bem parecida com a australiana”, disse.
 
Parada para picolé
O calor está tamanho que, dia desses, a coluna flagrou um motorista do ônibus Transcol Bike dando uma paradinha para comprar um picolé de ambulante que passava pela avenida, no início da Terceira Ponte, em Vila Velha. Também, com aquele uniforme quente, quem aguenta?!
JOSIANE Candeias, Lilian Moussalen, André Lelis e Meiri Bessa
(Cloves Louzada)
 

 

Ingressos do Sambão
O Carnaval de Vitória cresceu, mas o sistema de venda de camarotes, mesas de pista e ingressos deixa a desejar. Na sexta, as arquibancadas estavam vazias, com cambistas vendendo ingressos a R$ 10,00. No sábado, as arquibancadas estavam lotadas, com ingressos comercializados no mercado paralelo a R$ 100,00. “Os cambistas dominam as vendas, pagam para as pessoas dormirem na fila. Acho que deveriam ser vendidos dois ingressos por CPF, e não quatro, para inibir essa ação”, sugere um folião. Outra sugestão é adotar a venda online.
 
Tiro no pé
Um famoso restaurante da Ilha distribuiu um folheto com o número do telefone errado! Isso transtornou o dia de um leitor, que já avisava: “Não é do restaurante e não sei o telefone deles. Muito menos quanto custa a moqueca ou se eles fazem para entrega…”.
 
Presteza
Dias atrás, cliente de uma farmácia de manipulação de Vitória recebeu uma ligação da empresa. Ao notar que o medicamento que a cliente usa poderia estar acabando, a farmácia se prontificou a refazer a fórmula. “Achei muito legal, a gente sempre esquece de comprar os remédios, e agora tem a chance de fazer isso sem nem ter que ligar para a farmácia”, comentou a consumidora, que aprovou a iniciativa.
 
Perfil compartilhado
Cerca de 30% dos casais compartilham conta de e-mail e 11% compartilham perfis em redes sociais, segundo instituto americano. Cá entre nós, não há nada pior do que receber mensagem de um perfil compartilhado e não saber com qual dos dois você está falando. Fora as datas de aniversário – vou dar os parabéns para quem?!
 
Alimentação
Uma das vitaminas mais importantes para o nosso organismo, a vitamina D é sintetizada pela pele durante a exposição ao sol, que deve ser diária, por pelo menos 15 minutos, sem filtro solar (mas isso bem cedo pela manhã). A nutróloga Ana Luisa Vilela explica que quem não tem muito tempo disponível consegue ajuda de alguns alimentos para suprir a necessidade de vitamina D. “Ostras, castanhas, leites e derivados devem incrementar a dieta para prevenir os males causados pela deficiência deste nutriente”, comentou.
 
Artigo anteriorHistória cantada
Próximo artigo25 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here