A SEMANA acaba mais cedo por conta do Carnaval. Amanhã, muitos desaparecem da Ilha e somente retornarão dia 10 de março, quando o ano vai começar,  mas dará freio seco em junho e julho, por causa da Copa do Mundo.
 
 
EM RECENTE jantar no Soeta, os casais Giselle-Homero Junger Mafra e Michella-Danilo de Araújo Carneiro, ele advogado em Direito Empresarial.
 
 
DÚVIDA. Fernando Camargo foi a Santiago, no Chile, ano passado, para ver de perto, num shopping, seis espaços de concessionárias. O centro de compras é responsável por 15% das vendas de veículos na capital chilena. Gostou muito. De volta ao Brasil, falou com os sócios da BR Malls e Littig para lançar o modelo no Shopping Vila Velha, que será inaugurado em julho. O assunto está em discussão, mas a sacada chilena é genial.
 
 
É BERNARDO, e não Leonardo, o nome do filho de Leonardo de Castro, publicado ontem em foto na coluna.
 
BÁRBARA Verzola estreou no Carnaval de Vitória desfilando pela Jucutuquara.
 
 
CANCUN será o destino de vários casais da Ilha no Carnaval. Entre eles, Erika e Bruno Finamore. Também Geisiane Zorzanelli e Jonas Rodrigues irão curtir aquele mar turquesa de areias brancas.
 
 
AS AMIGAS Adriana Leal e Celinha Soneghet embarcam para Las Vegas no feriadão.
 
 
O SEGUNDO livro da escritora J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith, chamado “The Silkworm” (ainda sem tradução), será lançado no dia 24 de junho no Reino Unido, e chega ao Brasil em novembro pela editora Rocco. A trama dá sequência ao livro “O Chamado do Cuco”.
 
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
A SEXTA edição da Vitória Expovinhos será realizada dias 21 e 22 de maio, no Centro de Convenções de Vitória. A previsão é de contar com 60 expositores de 16 países, com mais de 1.200 rótulos disponíveis para degustação.
 
 
COMEÇOU a venda de ingressos para as peças “Incêndios” (15 e 16 de março), com Marieta Severo, e “Histórias e Canções” (29 e 30 de março), com Bibi Ferreira. Ambas no Teatro Universitário da Ufes.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de fevereiro
Próximo artigoColuna 26 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here