Eles nas redes sociais
 
“Tava no supermercado e vi ovo de páscoa, liquidação de panetone, fantasia de carnaval e produtos da copa. Perturbador. Fui embora.”
@peru_do_caos
***
“Dei de presente 2 reais para minha neta de 6 anos porque ela ficou 2h sem pronunciar a palavra ‘tipo’, que ela costuma usar como vírgula.”
José Serra
 
PRONTOS para pegar a estrada? Com muito estilo, Kely Ferr
(João Araújo)
 

 

 
Sem juros
Prepare-se para encarar bancos lotados hoje. As agências não funcionarão na segunda nem na terça-feira de Carnaval. Já na Quarta-Feira de Cinzas o funcionamento será normal, quando todos os carnês de pagamentos com vencimentos nestes dias serão feitos sem incidência de juros e/ou multas por atraso. Copiou?
 
Made in ES
Após uma retração no comércio internacional, o agronegócio capixaba fechou o primeiro mês do ano com uma receita cambial de US$ 151,94 milhões em produtos exportados. Foram 231,1 mil toneladas para o exterior, 84,2% a mais comparando com janeiro de 2013. Destaque para a celulose.
PRISCILA Rozindo e Rizza Lima
(Cloves Louzada)
 

 

Elogios
O humorista Pedro Manso, que desfilou pela Boa Vista no último sábado, no Sambão, esteve no “Programa do Ratinho” da última segunda-feira e falou sobre sua participação na folia capixaba. Além de dizer que o Estado é cheio de encantos e belezas naturais, ele ainda elogiou a animação do público nos desfiles das escolas de samba.
 
Protetores em spray
O protetor solar em spray pode ser aplicado com mais facilidade e rapidez, o que pode levar a uma cobertura inadequada da pele que será exposta ao sol. Para se certificar de que estará devidamente protegido, é necessário aplicar uma quantidade generosa do produto. “Os protetores em spray, se aplicados corretamente, funcionam tão bem quanto os em creme. É bom lembrar que nunca devem ser usados ao redor ou perto do rosto e na boca. Para essas regiões, o ideal é usar um filtro específico”, recomenda a dermatologista Karina Mazzini.
EM JANTAR no Bacco, José Carlos Zamprogno, Rita Garajau, o empresário carioca Luis Villarino e Donatella Coser
(Waderson Lopes)
 

 

Folia dentro do orçamento
Cair na folia é legal, o que não dá é para gastar além da conta. O educador financeiro Reinaldo Domingos explica que quem vai viajar para aproveitar o Carnaval, deve se planejar economicamente com antecedência, para não se endividar. “É natural que, com a euforia do momento, os gastos acabem sendo maiores do que o orçamento permite. Caso perceba que não será possível se controlar, a dica é procurar alguma festa ou bloco de rua na sua cidade mesmo”, orienta.
 
Homem-aranha
A falta de segurança deixa as pessoas cada vez mais preocupadas. Uma moradora da Praia do Canto, por exemplo, ficou em choque ao ser assaltada no início desta semana. Ela, que mora na rua Moacir Avidos, foi vítima de um “homem-aranha”, que escalou a fachada de seu prédio e entrou pela janela. Agora, está em busca de grades para tentar evitar novos assaltos. Tenso.
 
Milhões em educação
Para atender à demanda gerada pelos novos projetos industriais que estão em fase de instalação no Estado, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai investir em torno de R$ 150 milhões, até 2017, sendo que 80% destes recursos serão aplicados em educação. Serão contemplados também reforma, modernização tecnológica, ampliação e criação de novas unidades para Senai, Sesi e Instituto Euvaldo Lodi. “Um dos principais desafios é a qualificação da mão de obra”, disse o presidente da Findes, Marcos Guerra.
 
Novo item de desejo
As fashionistas da Ilha estão em polvorosa com o novo batom desejo do momento, que se chama Flat Out Fabulous, da MAC, um rosa bem forte e fechado. Em uma loja da Ilha, por exemplo, chegaram 50 batons desta cor para o estoque, sendo em que dois dias sobraram apenas seis. A cor já foi usada e aprovada por artistas como Bruna Marquezine.
 
Mudanças no infantil
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) decretou uma norma técnica referente ao atendimento a adolescentes maiores de 14 anos, vítimas de acidentes de causas externas, em hospitais infantis. A partir de agora, os policiais, bombeiros e o Samu deverão encaminhá-los para os hospitais da rede pública referenciados.
 
 
Artigo anteriorAlexandre Passos
Próximo artigo28 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here