MARÇO chegou e em breve vai trazer suas águas para fechar o verão. E os bueiros de Vitória e Vila Velha precisam com urgência de uma limpeza geral antes que São Pedro resolva abrir as torneiras! E os moradores precisam também urgente de mais educação para não jogarem lixo onde não devem.
 
 
“INVESTIMOS pouco tempo nas relações que realmente importam”, diz Brené Brown, autora do best seller “A Coragem de Ser Imperfeito”. Para ela, as pessoas devem praticar compaixão, empatia, partilhamento de histórias e, acima de tudo, a aceitação de situações de vulnerabilidade.
 
 
MARIA Emília, diretora social do Iate Clube, recebe sócios e convidados para a ressaca de Carnaval do clube, domingo, a partir das 13h.
 
 
QUEM for passear pelo Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, poderá aproveitar para programar a próxima viagem. Já está funcionando no centro de compras a loja da CVC, a maior operadora de turismo do Brasil.
 
 
O INSTITUTO Sincades doou um caminhão para o Programa Mesa Brasil. O veículo vai auxiliar na busca dos alimentos doados pelas instituições parceiras e levá-los à sede do projeto no Estado.
 
 
ANÚNCIO de um site de compras coletivas: “Moquecas têm o dom de ensinar a peixes uma lição valiosa: nadar em água quente pode ser terapêutico e relaxante, mas muito perigoso”. Hein?!
 
 
A ARQUIDIOCESE de Vitória realiza a abertura da Campanha da Fraternidade no próximo domingo, com caminhada partindo às 14h na Igreja do Rosário, na Prainha, até o Convento da Penha, onde acontece a Santa Missa.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
A TOP-TOY, empresa de brinquedos da Europa, já não faz mais distinção de gênero em seus catálogos de produtos, ou seja, meninos e meninas aparecem brincando com os mesmos itens, de carrinhos a bonecas, passando por minicozinhas e utensílios domésticos.
 
 
UMA BOA roupa se resume a um bom caimento, mas como todos os corpos são diferentes, é difícil provar um vestido que fique perfeito logo de primeira. Um ajuste pode transformar o visual, por isso o estilista Victor Dzenk contratou um modelista para ficar em sua loja no Village Mall, Rio de Janeiro. E mais: quem quiser, pode agendar um horário com o próprio estilista para uma consultoria de estilo.
 
 
A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) e a Ufes realizam em maio o II Congresso Nacional de Performance Musical, em Vitória.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 6 de março
Próximo artigoCarne confiável?
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here