WALTER Pianna, também avô coruja como MP, não descuida de exercícios diários numa bicicleta, girando por ruas e avenidas da área norte de Vitória, em média, duas horas por dia.
 
 
MAIS quatro ministros do STF serão indicados pela presidente Dilma este ano. Este modelo poderia ser mudado entregando tal incumbência ao Judiciário e não ao Executivo como está hoje. Apenas questão de coerência. Ou não?
 
 
ANA Paula Castro, Renata Machado e Jamil El Kadri aplaudiram os desfiles no Sambódromo, Rio, no super camarote da Unimed, onde os anfitriões foram  o presidente  Celso de Barros  e seu vice-presidente e Diretor Médico, Abdu Kexfe, ele gente boa e cachoeirense da gema. Descrever o que é um desfile de escola de samba no Rio é impossível. É um grandioso espetáculo, como poucos no planeta.
 
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
SANDRA Matias vai comemorar seus 50 anos, dia 14 próximo, no Le Buffet Lounge, às 22 horas. O esmerado convite antecipa o que será a noitada.
 
 
IRINEU Vasconcellos, Cônsul da Costa do Marfim, no Estado, querido amigo e antenado empresário capixaba, nos enviou um exemplar do indispensável livro de Demi Lovato, "365 dias do ano".  Demi é cantora, apresentadora de tv e atriz norte-americana, que encarou batalhas com a depressão. A mensagem dela para hoje, 7 de março, diz, " Sou grata por todo o amor e sofrimento que tive na vida. Ambos foram igualmente maravilhosos."
 
 
CARNAVALESCOS. Lorena Croce Bonadiman e o cabeleireiro Mendes – ele desfilou em duas escolas de samba na segunda-feira, dia 3, e ela, que é fã de carteirinha da festa de Momo, viu numa frisa domingo, todo o esplendor do mega evento. Eles fizeram um "bate e volta", Vitória -Rio-Vitória, pousando em torno das 19 horas no Santos Dumont e retornando na manhã seguinte. Samba no pé dá nisso!
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de março
Próximo artigoColuna 08 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here