CARNAVAL abrindo o mês de março atrapalhou um pouco a programação das empresas para o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. Serão poucas as ações para a data no comércio, pode anotar! Vale a máxima de que todo dia é dia delas! Dia 26, Le Buffet, 20 horas, festa completa para elas, 300 mulheres! Mais detalhes na terça-feira. 
 
 
RIGUEL Chieppe será o anfitrião. O Corolla 2014, Toyota, desembarca dia 13 em Vitória, na Kurumá, numa festança para mais de 400 convidados, que reservaram antecipadamente a nova máquina japonesa, e a imprensa. Confirmamos presença.
 
 
AI, ai! Ronaldo vai almoçar com ministros do STF, em Brasília, ainda este mês. E mais, a iniciativa partiu do "Fenômeno". O tema do encontro será a Copa. Sinceramente, não vejo nenhuma representatividade de Ronaldo para a pauta. E também me causa espanto o STF entrar nisso. A não ser que Ronaldo tenha uma bomba que só ele sabe para alertar tão importantes autoridades do Brasil.

 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
RENATA Pacheco vive momento de pura felicidade. E essa felicidade tem nome: o mineiro Alexandre Paulinelli. 
 
 
O IATE Clube sedia o XXIII World Championship 2014 – B.G.F – Trolling, o Campeonato Mundial de Pesca Oceânica, de 22 a 29 de novembro.
 
 
“HÁ verdades que só podem ser reveladas se forem descobertas”. A frase é de Nawal, personagem de Marieta Severo na peça “Incêndios”, escrita por Wajdi Mouawad. O elogiado espetáculo ganha os palcos do Teatro da Ufes nos próximos dias 15 e 16, abrindo a temporada 2014 do Circuito Banescard de Teatro.
 
 
O RIO de Janeiro continua aprontando. O coletivo artístico "Opavivará" promoveu esta semana no Centro da Cidade Maravilhosa um "chuveiraço", com cinco chuveiros para uso em trajes de banho, mas quem quiser pode entrar nu. A obra fica em cartaz até junho.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de março
Próximo artigoColuna 09 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here