Eles nas redes sociais
 
“Mas o acaso toma suas providências…”
Gabriela Pagoto
 ***
“Muitas vezes sem saber ao certo aonde estamos indo e quando pensamos que é o fim da estrada, na verdade estamos no início e preparados para mais do que supomos, para brilhar numa nova jornada!!!”.
Mario Gallerani
***
“Olhar de baixo para cima, vendo o que está acima de nós, é assumir o compromisso de deixarmos de ser gigantes pela própria natureza para nos agigantarmos pela natureza da gente”.
Marina Silva  
***
“Facebook começou com ‘Como você está?’, passou para ‘O que está acontecendo?’ e vai terminar com ‘Já pensou em procurar um psiquiatra?’”.
@tiodino
 
NO LANÇAMENTO do novo Corolla, em Vitória, na Kurumá, os Chieppe, Wagner e Riquel; Vladimir Centurião, diretor nacional da Toyota; Hiroyuki Ueda, vice-presidente executivo da Toyota e Nilton Chieppe
(Cloves Louzada) 
 
 
PÉROLAS 
 
“Jurei que não perderia um minuto da minha vida discutindo coisa que não tem importância para o povo capixaba”.
Do governador Renato Casagrande, durante prestação de contas na Assembleia Legislativa.
 
“Ter um bom relacionamento traz segurança ao doente e a dedicação ao tratamento é maior”.
Justino Mameri Filho, ginecologista e obstetra, sobre a importância da relação médico-paciente.
 
“Criança precisa é de tempo para brincar”.
Da psicopedagoga Penha Peterli, contra o excesso de atividades e a cobrança excessiva dos pais.
 
 
“Hoje, a mulher não quer um príncipe”.
Da psicóloga Cássia Rodrigues, dizendo que as mulheres não precisam de ninguém para salvá-las no castelo, elas se salvam sozinhas. 
 
“As pessoas sempre se recordam de quem é gentil”.
Fabio Arruda, consultor de etiqueta.
 
“Clientes precisam fazer queixas”.
Ademir Cardoso, diretor-presidente do Procon Estadual, convocando consumidores a reclamarem das falhas das empresas.  
 
“Tenho pacientes com 90 anos que estão se casando”.
Eta ferro! Renato Coutinho, geriatra, sobre pesquisa que diz que a sensação de envelhecimento está começando mais tarde.
 
LUANA Fioroti, beleza jovem capixaba 
(Cloves Louzada)
 

 

 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Puro relax
Após dias de muito agito, exageros na alimentação, é hora de recuperar o corpo e a mente. Para isso nada melhor que um spa. Tratamentos especiais, terapias singulares e massagens surpreendentes executadas em ambientes relaxantes com técnicas milenares em busca do equilíbrio, da beleza e do bem-estar são apenas alguns dos benefícios encontrados nesses oásis chamados spas. O termo “spa” tem origem nas termas da cidade de Spa, na Bélgica,onde a aristocracia romana, desde o século XV, relaxava com aquela que consideravam a água mais pura do mundo.  Listei alguns considerados tops e que valem a viagem: Spa Kurotel,em Gramado,Rio Grande do Sul; Dior Spa, no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort,em Santa Catarina; Elements Spa by Banyan Tree, no Hotel Tivoli São Paulo Moffarej; Espaço Nirvana, Gávea – Jockey Club – Rio de Janeiro; Spa Mais Vida, nos hotéis Fasano de São Paulo, Rio de Janeiro e Punta Del Este.
 

SPA Dior, em Ponta dos Ganchos 
 
 
 
Tem jeito?
 
Política com boa parte de seus personagens desacreditados, corrupção, saúde ineficiente para a população, insegurança, greves, apagão, manifestações a qualquer, etc. e tal. A pergunta aos leitores foi a seguinte: o Brasil tem jeito?
***
“No atual momento, não. A corrupção, a burocracia, alta carga de impostos, falta de investimentos na saúde, segurança e educação, além da perda de credibilidades nas nossas instituições engessam o país e desanimam o povo”, avalia Fabiana Croce.
 ***
“Infelizmente, o máximo de otimismo a que consigo chegar é um talvez, mesmo assim, a longo prazo. O jeito que o Brasil tem passa pelo voto, pela manifestação popular à omissão dos políticos que levam vida de milionários com o dinheiro do povo”, disse Aurê Aguiar.
***
“O Brasil tem jeito sim, se a população ocupar as ruas de forma ordeira e exigir o que temos de direito. Qualquer governo de esquerda ou direita se abala. Continuo sonhando com dias melhores”, afirmou Marcelo Ribeiro.
***
“Claro que sim, é guardar a indignação para o dia da eleição e votar sem interesse individual e sim coletivo. Se a cada eleição fizermos isso conseguiremos dar jeito. Votando com consciência, lógico”, frisou José Luiz Kfuri.
***
 “Vivemos numa era aonde os ‘direitos’ sobrepujaram os ‘deveres’, onde o ‘amor ao próximo’ transformou-se em egoisticamente ‘próprio’, tiraram os símbolos religiosos das salas e perdeu-se o respeito para com os mestres”, filosofou Mario Gallerani Jr.
***
“O Brasil tem jeito sim, se conseguirmos fortalecer a justiça desse país”, falou Denise Gazzinelli Cadete.
***
“Para tudo tem jeito. O Brasil é o melhor país do mundo para morar, sem dúvida. Só depende da boa vontade e da disposição das pessoas quererem mudar”, disse, otimista, Rita Bumachar. 
***
“Tem, se a família brasileira entrar em ação e atuar com rigor na formação dos filhos, no caráter, na ética, na religião e no respeito às leis vigentes”, acredita Natércia Lopes. 
***
“Tem jeito sim. Agora, vamos precisar mudar muita coisa. A educação é a base de uma melhor condição de vida, maior tolerância, foco, objetivo e comportamento civilizado”, pontua Helcias de Castro. 
***
“O Brasil é um país maravilhoso! Precisamos é reduzir os discursos/promessas e realmente fazer os projetos acontecerem. Recursos, financeiros e naturais, sobram. Precisamos de líderes que transformem projetos em realidade”, ressaltou Leonardo de Castro. 
***
"Sim, mas só com a participação do povo. Muitos políticos governam para os próprios interesses. Temos que exigir mudanças, cobrar, protestar e fiscalizar. O Brasil só tem jeito se acabarmos com a impunidade, a corrupção, e se houver realmente investimento em educação e saúde”, salienta Ana Paula Castro.
 
NELSON Saldanha e Késsia, em recepção na capital
(Cloves Louzada) 
 
 
 
Águas de março
São Pedro ainda está com as torneiras fechadas, o que significa que as prefeituras ainda têm tempo de fazer o dever de casa: limpar os bueiros para garantir um bom escoamento. Especialista da área no Governo Federal revelou à coluna que os meses de abril e maio prometem ser de chuvas para lá de forte no Espírito Santo. Aliás, a torcida da União é grande para que isso ocorra, como sendo uma forma de evitar um possível racionamento de energia. Pergunta que não quer calar: A Grande Vitória está preparada para mais chuva?
 
Barrinha grilada
Ainda há esperanças para a turma da maromba que adora levantar uma barra. Vêm aí barrinhas energéticas com grilos! Ricas em proteínas, fazem parte da dieta "paleo" ou paleolítica (das cavernas). Para não fazer “cri, cri” na hora de comer, os grilos moídos foram misturados a gengibre, condimentos e chocolate. Afinal, tudo com chocolate desce melhor.
EM COQUETEL na Praia do Canto, Hedima Modenese, Amanda Quintanilha, Tânia Freitas, Fernanda Bermagnani e Beth Modenese
(Thuanny Louzada) 
 

 

Espera para matrícula
Aluna de uma faculdade particular de Vitória reclamou que, dias atrás, levou uma hora e 45 minutos para conseguir se matricular. “Ou a faculdade não se importa ou no mínimo não tem estrutura para atender os estudantes”, pontuou a aluna.
 
Leite com preço baixo
 No Espírito Santo, o preço do leite nunca esteve tão em baixa, gerando preocupação para o setor capixaba. O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado, Claudio Rezende, contou que, desde outubro do ano passado, o valor do litro de leite sofre quedas sucessivas a ponto de ser vendido abaixo do preço de custo. “De outubro para cá, tivemos uma queda de 30% no preço do leite, o que vem desequilibrando o mercado e prejudicando o produtor, que é quem sente o prejuízo”, afirma.
IVELIZE Arpini e Penha Corrêa, em “look animal print”
(Cloves Louzada) 
 
Administrando o tempo
Ter um bebê é um passo importante na vida das mulheres que querem ter uma carreira de sucesso. A coach Karina Oliveira explica que um desafio é aprender a conciliar o tempo. "É fundamental utilizar-se de boas ferramentas do mercado para melhor gerir o tempo, pois após a licença-maternidade não existirá a possibilidade de estender a jornada de trabalho todos os dias da semana. Gestão de tempo passa a ser fundamental", ensina.
 
Tempo de declarar
Contribuintes que quiserem receber a restituição já no segundo lote, em 17 de julho, devem correr. Quem deixar para declarar na última semana só deve ser restituído em novembro. Por outro lado, receber a restituição mais tarde também pode ter suas vantagens, porque o dinheiro retido pela Receita é corrigido pela Selic até ser devolvido ao contribuinte, sugere tributarista.
AS IRMÃS Valéria Braido e Mary Helal de Paula conferindo tendências outono-inverno
(Cloves Louzada)
 

 

Porte de arma
O projeto “Direito de porte de armas a cidadão devidamente qualificado” está em primeiro lugar no ranking de ideias propostas por cidadãos no portal do Senado (em segundo aparece redução da quantidade de cargos comissionados e, em terceiro, a legalização da maconha para uso medicinal). Desde fevereiro, quando foi criada, já recebeu 8.264 apoios. O tema é polêmico e merece debate.
 
Creme dental
Segundo as novas orientações da American Dental Association, os pais devem usar uma pequena quantidade de creme dental com flúor (equivalente ao tamanho de um grão de arroz) para escovar os dentes do bebê duas vezes por dia, assim que os dentes nascerem, em vez de esperarem até que as crianças completem 24 meses para passar a usar a pasta de dente. A medida foi adotada para combater o aumento do número de cáries. Cerca de 25% das crianças americanas tem ou já teve cárie, antes mesmo de entrar no jardim da infância. 
LETÍCIA e Ana Chieppe, em lançamento automotivo na Reta da Penha 
(Cloves Louzada) 
 

 

Sem glúten
Apesar da falta de clareza científica, a alimentação sem glúten é um fato nos dias de hoje, seja como “dieta da moda” para alguns ou como necessidade para outros.  O gastroenterologista Silvio Gabor explica que algumas pessoas realmente precisam de uma dieta sem glúten. "Mas para a maioria das pessoas ela não é necessária ou indicada. Antes de cortar o glúten, converse primeiro com seu médico".
 
Metendo a colher
Diz o ditado: "Em briga de marido e mulher, não se mete a colher". Mas, para o especialista em condomínios Márcio Rachkorsky, essa regra tem sua exceção, tendo em vista os casos recentes de agressões, violência infantil, etc e tal, na vizinhança. “A falta de amizade e o afastamento entre os vizinhos contribui para a ocorrência de violências familiares”, disse.
 
SÔNIA e Amanda Loureiro, em festa de aniversário em Vila Velha
(Cloves Louzada) 
 

 

Falta de educação
Moradora de Bento Ferreira conta que a falta de educação em seu condomínio é gritante. "As pessoas ficam jogando lixo pela janela. O vizinho do primeiro andar fica apavorado, porque jogam várias coisas em cima do condensador do ar-condicionado dele. Dias atrás, jogaram restos de comida pela varanda, sujando minha vidraça pelo lado de fora". Um horror. Tá faltando multa pesada em cima de quem faz isso. Que festa!
 
Privacidade zero
Hábitos, gastos, preferências… nada disso mais é um segredo só seu. Algumas empresas estão se especializando em buscar os seus dados e revender às empresas de marketing. Leitor da coluna ligou recentemente para sua operadora de telefonia celular para cancelar um plano. Vinte minutos após o cancelamento, outras duas operadoras ligaram para sua residência oferecendo pacotes, descontos e brindes. Ao questionar por qual motivo estavam ligando para ele, a surpresa: “senhor, recebemos um alerta de que o senhor acabou de cancelar um plano com a operadora tal.”, explicou a atendente.
 
 
Artigo anterior15 de março
Próximo artigoColuna 17 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here