Eles nas redes sociais
 
“Aprendam jovens: às vezes você tem que se importar menos para que o outro se importe mais”.
@Irma_Zuleide
***
“Ter consciência da mensagem que se está transmitindo é fundamental".
Ana Paula Garcia
 
WELLINGTON Freitas, Petrus França, Cesár Junior, Tarek Moussallem e Nilson Degan – Banda Trilha -, em momento relax no niver de Sandra Matias
(Cloves Louzada)
 
 
 
Chegou a hora…
Reduzir o que puder e ser criativo na hora de economizar para não faltar! Estamos beirando racionamentos de água e energia elétrica. É o mundo hoje! Reciclar-se no dia a dia é preciso.  
 
Sei não…
Muito utilizado por jovens, o alargador é uma peça de modificação corporal colocada geralmente no lóbulo da orelha para esticar a pele. Hein? Quem se arrepende da prática precisa da ajuda de cirurgia plástica para fechar o buraco e corrigir a orelha, alerta o cirurgião Pablo Rassi Florêncio, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Portanto, antes de usar o alargador, avalie se vale a pena. Alargador de orelha é dose!
MÁRCIA Chieppe e a filha Juliana, gravidíssima de dois meninos
(Cloves Louzada)
 

 

O outro lado
A leitora Alessandra Diaz contesta opinião do também leitor Clovis Vieira, que enxerga a Copa do Mundo no Brasil como positiva. Segundo ela, os turistas estrangeiros estão sendo alertados quanto aos riscos e preços abusivos. “A imagem do Brasil no exterior não podia ser pior. Além de enriquecimento de vários organizadores, a própria Fifa cancelou 50% das reservas em hotéis”, comentou.
 
Desinformação
O governo do Estado precisa dar um choque de ordem nas atendentes do 190. Um leitor da coluna ligou para denunciar um assalto recentemente e no meio do atendimento desistiu já que a atendente questionou a cor da camisa do bandido e qual o calibre da arma que o larápio utilizava. O leitor ao dizer que não sabia qual o calibre, a pérola da atendente: “é possível o senhor chegar mais perto para identificar”. Ele desistiu da denúncia!
O CASAL Silvana-Márcio Luz e Valquíria Cheim, em recepção no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada) 
 

 

Muito boa!
A fachada do Sesc Glória, no centro da capital, está com iluminação  definitiva. Em fase de aquisição de equipamentos e mobiliários, o centro cultural será entregue no final do ano. A coordenação de Cultura disse-nos que acaba de instalar os projetores do cinema e está contratando a equipe toda. Entre os itens mais caros, o piano Steinway virá da Alemanha. Nem precisa citar que a qualidade de som é inigualável!
 
Como? 
A Vila Rubim continua com muitas opções de temperos, ervas, queijos, carnes, produtos para pesca, artesanato, panelas, etc. e tal. Mas há comerciantes que não aceitam cartão nem cheque – só dinheiro. Aí complica!
 
Prefeitura notificada
A Promotoria de Justiça de Vila Velha notificou a prefeitura do município para que providencie o fechamento do canal aberto em área do Parque de Jacarenema. A vala foi escavada quando as fortes chuvas alagaram bairros. Isso em dezembro! A PMVV terá que adotar providências para a região voltar ao estado anterior, recuperando a vegetação nas ruas indevidamente existentes dentro do parque.
 
Alta no café
A alta no preço do café conilon está deixando os agricultores mais otimistas. Do início do ano até agora, o valor da saca subiu mais de 20%. Mesmo com esse aumento, muitos produtores decidiram não vender o café agora. Na maior cooperativa de conilon capixaba, a Cooabriel, o ritmo é o mesmo. A colheita começa em maio.
 
Papo de responsa
Este é o nome do projeto da Polícia Civil nas escolas, onde conscientizam alunos sobre prevenção ao uso de drogas, crimes virtuais, bullying, segurança pública e outros temas, em conversas informais. Segundo a investigadora Danielle Leonel, a demanda está tão grande que para este semestre não há mais disponibilidade para atender nenhuma escola. Pois é!
 
 
Artigo anteriorShow do poderoso
Próximo artigo20 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here