FALTA menos de um mês para a Semana Santa – a Sexta-feira da Paixão será no dia 18 de abril – e as donas de casa já antecipam a compra do peixe, receosas com a alteração de preço. Comerciantes alegam que os fornecedores sobem os valores no período e, por isso, precisam repassar para os clientes.
 
CRISTINA Fontes comemorou seu aniversário terça-feira em jantar na Aleixo Neto, cercada de dezenas de amigas.
 
ZECARLNHOS da Fonseca desembarca em Vitória após um período na Índia. Chega com missão bem definida para outubro próximo.
 
A INAUGURAÇÃO da Quarta Pelotização da Samarco, em Ubu, será no próximo dia 3, quinta-feira, e não 6, como havíamos publicado.
 
O SENADOR Ricardo Ferraço está em Lima, no Peru, onde participa de um debate sobre Democracia na América do Sul, na Fundação Internacional para a Liberdade. O instituto é presidido pelo prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa.
 
CADA brasileiro deve gastar neste ano, em média, R$ 810,84 com vestuário, 3% a mais do que o projetado em 2013, totalizando R$ 138 bilhões de volume. E as classes C e B serão as maiores consumidoras, com 41% e 40% do potencial, respectivamente. Resumo: um setor sem crise!
 
O CAPIXABA Lucas Arruda abre oficialmente a temporada 2014 do projeto “Luzes e Aplausos”, do Sesi Cultura-ES, no próximo dia 11 de abril. A apresentação seria no próximo dia 29, mas foi transferida.
 
TRAVESSEIRO musical. Para aqueles que gostam de dormir ouvindo música, mas se incomodam com fones de ouvidos, o DreamPad é uma opção. A tecnologia utilizada no travesseiro leva sons aos ouvidos através de vibrações. Basta conectá-lo a um celular ou a um MP3 player. No meu caso, não dormiria – adoro música!
 
“DOM Quixote”, “O Conde de Monte Cristo”, “Um Conto de Duas Cidades”, “O Pequeno Príncipe”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “O Caso dos Dez Negrinhos”, “O Sonho da Câmara Vermelha”, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e “Ela, a Feiticeira” são os 10 livros mais vendidos da história, nessa mesma ordem. Já leu algum?!
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de março
Próximo artigoVilla Mix Festival ES acontece neste sábado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here