DE HÁ MUITO o Brasil passou da hora de rever suas leis. Os 23 vereadores da Serra estão de carro novinho em folha para suas andanças, têm cota de gasolina de 200 litros por mês, salário de R$ 9.200,00 e podem nomear até 15 assessores cada um, o que dá um total de 345 assessores. Em outras câmaras não deve ser muito diferente, hein?
 
 
BALNEABILIDADE. O grande fluxo de banhistas na praia da Ilha do Boi, em Vitória, que triplica nos meses de verão, deixou aquele pequeno paraíso impróprio para banho. Técnicos de controle e monitoramento dizem que os frequentadores sujam a praia, que não tem banheiro químico. Coisa de quinto mundo e falta de educação e civilidade! E mais: como uma praia tão frequentada não tem banheiro?
 
 
MARIANA Sandri, diretora do Sheraton Vitória Hotel, convida para um café da manhã de apresentação de novo espaço privativo exclusivo para pequenos e sofisticados eventos, amanhã, às 9h.
 
 
DE HOJE a sábado, será realizada a IX Mostra Produção Independente da ABD Capixaba no Cine Metrópolis, na Ufes.
 
 
O CAPIXABA Lucas Arruda abre oficialmente a temporada 2014 do projeto “Luzes e Aplausos”, do Sesi Cultura-ES, no próximo dia 11 de abril. A apresentação seria sábado último, mas foi transferida.
 
 
OS INGRESSOS para o Vitória Expovinhos, que será nos dias 21 e 22 de maio, já estão à venda. O salão internacional do vinho, que abre as comemorações dos 60 anos da Fecomércio-ES, no Centro de Convenções de Vitória, terá mais de 1.500 rótulos de 16 países.
 
 
A EXPOSIÇÃO itinerante “Além do Olhar” chega hoje ao Shopping Montserrat, na Serra. A mostra reúne 30 imagens clicadas pelo italiano Pellegrino Davide, e apresentam o dia a dia de pessoas com alguma deficiência.
 
 
MAÇÃ. Pela sétima vez, a Apple foi a marca mais admirada do mundo, segundo o ranking da revista americana Fortune. As primeiras empresas fora do setor de tecnologia na lista são Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e Starbucks.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorIronia do destino
Próximo artigoTorres é eleita a marca de vinho mais admirada no mundo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here