Eles nas redes sociais
 
“Aprendam jovens: Relacionamentos são como o vidro. Às vezes é melhor deixá-los quebrados, do que se machucar tentando consertá-lo.”
@Irma_Zuleide
***
“Só agora me dei conta de que o Vasco não é campeão carioca há 10 anos! O tempo passa rápido demais…”
@marthaesteves
 

A FOTO que fala. Calçada da rua José Teixeira, na Praia do Canto, entre a Reta da Penha e a Aleixo Neto. A cidade não merece tanto desrespeito da própria população. Observem o bueiro! Depois reclamam de ruas alagadas etc. e tal. E a Prefeitura de Vitória deve ficar mais e mais alerta nisso

 

Noite de samba
Essa é de MP! O Prêmio da Música Brasileira – que este ano, pela primeira vez, não vai homenagear um artista, e sim um ritmo, o samba! – terá sua apresentação em Vitória no dia 31 de maio, na Arena Vitória Álvares Cabral, e três das cinco atrações já estão confirmadas: Beth Carvalho, Dudu Nobre e Mariene de Castro. Uma noite de primeira grandeza!
 
Reforço para estádio
O governador Renato Casagrande publicou no Diário Oficial de ontem um crédito suplementar no valor de R$ 3,5 milhões para a conclusão da construção do Estádio Kleber Andrade. O valor inclui despesas com indenização e restituição. O estádio deve ser entregue totalmente em dezembro, mas corre para deixar pelo menos o campo pronto para receber a seleção de Camarões, no final de maio, que se prepara aqui para a Copa. Pergunta: como estão suas condições de segurança?! 
LIÉGE Neves e Sandra Demoner, beleza e charme no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 

 

Guerra fiscal
A Prefeitura de Anchieta está movendo uma ação no valor de R$ 90 milhões contra a Shell. De acordo com a Procuradoria-Geral do município, a petroleira americana não está recolhendo o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para Anchieta, cidade onde opera a plataforma FPSO Espírito Santo. A justificativa da empresa é que ela paga o imposto para Macaé, no Rio de Janeiro. Hein?!
 
Filme capixaba em Portugal
Hoje, o filme de animação “A Baleia Jubarte”, produzido pela Campaneli Filmes, irá representar o Espírito Santo no Festival de Cinema da Língua Portuguesa, em Lisboa. Dirigido por Alexandre Augusto Campaneli, o filme tem forte mensagem ecológica e conta a história de uma baleia que vivia feliz até ficar presa no lixo jogado no mar pelos humanos.
ITAJACY Dornella, Cleusa Menezes e Neuza Guimarães em festa para mulheres
(Cloves Louzada)
 

 

Voluntários de Cristo
A encenação da Paixão de Cristo, que acontece há 19 anos na escadaria do Santuário-Basílica de Santo Antônio, em Vitória, terá a participação de voluntários no elenco. Para os interessados, as inscrições vão até amanhã, na própria escadaria. O evento será no dia 18 de abril e espera reunir até 10 mil pessoas.
 
Caramujos
As vias do centro de Guarapari estão infestadas de caramujos africanos, um risco para a saúde dos moradores. A praga, que antes estava concentrada nos imóveis abandonados do Centro, chegou às ruas e calçadas. Uma moradora reclama que há risco de crianças e animais domésticos ingerirem os tais caramujos, sem saber do que se trata. Hein? Fica o alerta.
 
Preço acessível
Moradora de Vitória foi a Santiago, no Chile, no último fim de semana, para conferir as atrações do festival de música Lollapalooza. Segundo ela, fica mais barato ir ao Chile participar do evento do que se aventurar em São Paulo, onde também haverá uma edição do festival de música a partir do próximo final de semana. “Tudo é mais barato em Santiago, como hotel e alimentação, e tem outras vantagens, como metrô para se deslocar até o evento, o que não acontece em São Paulo”, comentou. Muda, Brasil!
 
 
 
 
Artigo anteriorCasa Cor
Próximo artigo03 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here