O MAR continua avançando em Marataízes. No trecho do Xodó até Lagoa Funda, vários quiosques já foram destruídos e a avenida está desmoronando. O planeta anda cobrando as agressões que sofre.
 
 
O SENADOR Ricardo Ferraço (PMDB) tem candidato ao governo do Estado na eleição deste ano: o governador Renato Casagrande. Acordo fechado. E pode estar nisso tudo o nome de Ricardo para 2018, com o apoio de Casagrande, isso se o governador se reeleger. Condições não lhe faltam – Casagrande aposta na vitória com os votos do interior e trabalha para melhorar sua imagem na Grande Vitória.
 
 
FÁBIO Zamprogno, conceituado cirurgião plástico da Ilha, retornou de São Paulo, onde participou do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, com convidados internacionais. Segundo o capixaba, os assuntos mais comentados foram o enxerto de gordura, que vem sendo cada vez mais usado para correções, e o uso da prótese de mama nas mamoplastias. Amanhã, ele e sua mulher Kadidja recebem convidados em festa de 5 anos da filha Júlia.
 
 
RITA Luz embarca para a África do Sul. Puro relax.
 
 
FERNANDA Prates e Raquel Brandão recebem para uma tarde de novidades da Lavish e da rb hoje, a partir das 15h, no Barro Vermelho.
 
 
EM FAMÍLIA. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, sua mulher, Marina, e os filhos Davi e Artur retornam de Orlando amanhã. Ele reassume o cargo segunda-feira, após 12 dias de licença. Férias merecidas. Ninguém é de ferro.
 
 
SEGUE até 17 de maio uma exposição do fotógrafo Pedro Fonseca, com 25 imagens de Vitória das décadas de 1940 a 1970, na OÁ Galeria, em Consolação.
 
PARA ganhar agilidade e diminuir a burocracia, o vice-governador Givaldo Vieira esteve no Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) e adquiriu um certificado digital – identidade eletrônica que permite fazer diversas atividades online com validade jurídica. O serviço é oferecido para o setor público e também cidadãos interessados.
 
 
NO OUTONO-INVERNO, o comprimento mídi, aquele no tornozelo, chega com tudo no visual feminino para saias e vestidos. Mas alguns cuidados são fundamentais para não errar. “As altas podem abusar de qualquer cor, já as baixinhas devem optar pelo visual monocromático. E sempre usar com salto, pois como termina na canela, a peça dá a impressão de encurtamento das pernas. Os scarpins decotados são ótimas opções”, orienta a expert em moda Alice Heringer.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de abril
Próximo artigoSam McKnight lança coleção de acessórios para cabelo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here