Eles nas redes sociais
 
“De Nova Iorque, leio a notícia de que motorista embriagado mata seis jovens em Sorocaba. Até quando vamos conviver com tanta irresponsabilidade?”
Ricardo Ferraço
***
“Que nossas decisões sejam sábias e nosso dia abençoado!!”
Vanessa Cardoso Zamborlini
 
BRUNA Portes usando animal print e franjas, que estão no comando da moda
(Cloves Louzada)
 

 

 
Hoje
 
Antes tarde… O filme “12 Anos de Escravidão”, vencedor do Oscar de melhor filme, melhor atriz coadjuvante (Lupita Nyong'o) e melhor roteiro adaptado, vai estrear no Estado. Isso mesmo! Um mês após a maior premiação do cinema mundial, o trabalho chega às telas capixabas.
***
Para celebrar a chegada do inverno nos pés, as empresárias Robertha e Soraia Genelhu recebem, a partir das 16h, para coquetel de lançamento da nova coleção Jorge Bischoff, chamada “Jogos de Poder”.
***
O Sítio Histórico de São Mateus vai sediar a 62ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Cultura (CEC), às 14h.
***
Josy Cogo recebe grupo de amigas no salão de festas do Bahamas, em Vila Velha, para palestra sobre atitude, comportamento e autoestima com Pietro Di Marco.
 
EM FAMÍLIA Kadidja e Fábio Zamprogno na comemoração dos 4 anos de sua princesa Julia
(Studio Nilton e Valéria Fotografias)
 

 

 
Paciência e paz
De primeira! O governo do Estado finaliza ampla campanha para promover a paz no Espírito Santo. A decisão pesou não somente devido a crimes como assaltos e sequestros, mas principalmente pela total falta de paciência das pessoas “comuns” que não toleram um contratempo no dia a dia. Um olhar atravessado numa discussão entre vizinhos ou uma fechada no trânsito, mesmo não intencional, estão virando motivos para crimes de vingança e até mortes. A agressividade está aflorada e é preciso evitar com todos os esforços que muitas pessoas continuem tendo seus “dias de fúria”.
 
Aeroporto ajuizado
No período pré-Copa e durante o Mundial, entre junho e julho, o Aeroporto de Vitória vai contar com um Juizado Especial Cível, para proteger os direitos dos passageiros em tempos de aumento considerável de movimentação e prováveis mudanças na malha aérea. A solicitação foi apresentada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra. O juizado será instalado em um ônibus. A iniciativa deveria ser permanente, a exemplo do que ocorre em outros estados, como uma forma de proteger o direito do consumidor.
DENISE Gazzinelli Cruz, Rita Rocio Tristão e Valéria Dias no Teatro Carlos Gomes, em noite de lançamento da Casa Cor ES
(Cloves Louzada)
 

 

 
Onda verde
A falta de sincronismo dos semáforos de Vitória é um dos principais entraves na fluidez do trânsito. A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura diz que estão sendo instalados nas vias novos e modernos controladores de sinais. Os motoristas podem certificar a eficiência do sistema ao trafegar pelo Centro e pela avenida Leitão da Silva, locais que já receberam os equipamentos.
 
Florais de festa
Os desfiles brasileiros para o verão 2015 apontam uma tendência para festas que muitas mulheres costumam torcer o nariz: estampas florais. Mas até quem não é fã das flores para os vestidos de noite está se rendendo à exuberância de algumas estampas, que ficaram belíssimas em produções mostradas por alguns estilistas no Minas Trend.
 
Perda auditiva
Pesquisa feita pelo New York City Department of Health, nos Estados Unidos, revelou que um entre quatro jovens e adultos novaiorquinos (16% dos entrevistados), entre 18 e 44 anos, declarou ter perda auditiva. E 23% deles usam fones de ouvidos em volume alto, no mínimo cinco dias por semana durante quatro horas ao dia.
 
Lixo
O mutirão de limpeza realizado no último final de semana em vários pontos de Vitória recolheu cerca de 170 toneladas de resíduos das ruas. Os serviços foram diferentes em cada bairro, incluindo varrição, capina, raspagem, limpeza de bueiros e escadarias, recolhimento de entulhos nos pontos críticos e limpeza das encostas com garis alpinistas.
 
Artigo anteriorFifa divulga músicas do disco da Copa
Próximo artigo10 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here