Eles nas redes sociais
 
“A figurinha do Neymar vai pro chão assim que você abre o pacotinho.”
@TaniaClorofila, sobre a atuação de Neymar no álbum da Copa
***
“De que adianta fazer ‘protesto no Facebook’ contra a falta de segurança nas boates, mas quando sai de uma, olha no Twitter para ver onde tem Lei Seca?”
@deeercy
 

JULIANA Andrade e a noiva Denise Medeiros, que recebeu as amigas em chá-de-panela com o tema “O Grande Gatsby”

 

 
A vez de Cariacica
 
Cariacica está em seu melhor momento. E o prefeito Juninho está focado nisso. Além de criar políticas para manter as pequenas e micro empresas, está atraindo as grandes por meio de investimentos em infraestrutura. “Participo pessoalmente dos debates com empresários e criamos até um conselho de desenvolvimento”, disse.
***
Sobre mobilidade, o prefeito disse com exclusividade que conseguiu incluir Cariacica na primeira etapa do aquaviário e que será construída uma ciclovia no entorno do Estádio Kleber Andrade. “Daqui a 10 dias, vamos finalizar o projeto do primeiro hotel de grande porte, que ficará ao lado da prefeitura. Teremos mais três faculdades, além do Centro de Tecnologia e Inovação”, informou.
***
Ainda segundo ele, um residencial com seis torres será erguido próximo à Ceasa e uma distribuidora da área de combustíveis vai se instalar no município até junho. “Precisamos cuidar da algumas regiões que podem sofrer, como o centro, mas já estou com recurso para revitalizá-lo. O momento é bom para a cidade”, disse à coluna.
 
DANI Moraes e Gyovana Spadarott
(Cloves Louzada)
 

 

 
Alerta aos pais
Há exceções, mas crianças estão perdendo sua infância. Observa-se isso em algumas escolas da Grande Vitória, que passam uma carga excessiva para os nenenzinhos entre 3 e 6 anos, além do excesso de informação com o uso indiscriminado de smartphones e tablets. Os pais têm culpa também, pois jogam uma carga além da conta nas crianças. E a TV ligada, o tempo todo, sem filtro, e os filhos ali, vendo e ouvindo de tudo. Na minha opinião, é necessário, além da escola, os pais brincarem com as crianças de forma lúdica. E isso é fácil fazer.
 
Assalto a ônibus
Sobre assaltos a ônibus intermunicipais, o secretário-geral do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros, Jaime de Angeli, diz que as empresas também são vítimas. “O setor não tem mais como investir. Câmeras não inibem, só servem para gravar assaltos. Os pontos de maior risco são as paradas próximas à Grande Vitória”, afirmou. Sobre a sugestão de detectores de metais, a Águia Branca informou que a revista de passageiros é regulada por lei específica em aeroportos, o que inexiste no transporte rodoviário. Então, alô deputados! Que se crie a lei!
CINDY e Vickie White em noite de música eletrônica
(Cloves Louzada)
 

 

Pontos facultativos
O governador Renato Casagrande decretou ponto facultativo no próximo dia 28, Nossa Senhora da Penha, uma segunda-feira. Os próximos dias de folga serão em 1º de maio (Dia do Trabalho), 23/5 (Colonização do Solo Espiritossantense), 19/6 (Corpus Christi), 8/9 (Aniversário de Vitória); 27/10 (antecipação do Dia do Servidor); 24/12 (véspera de Natal): 25/12 (Natal); e 31/1 (véspera do Ano Novo). As demais datas caem em finais de semana.
 
Calculadora de eclipse
Quem adora o fenômeno natural dos eclipses, como o ocorrido na última terça-feira, com o eclipse da lua, pode se divertir com uma “calculadora” da Nasa, que aponta quando serão os eclipses do sol em cada cidade. É só acessar http://eclipse.gsfc.nasa.gov para ver os eclipses futuros ou passados de um determinado lugar. Vitória, por exemplo, terá seu próximo eclipse solar visível no dia 26 de fevereiro de 2017, com início às 10h22, auge às 11h53 e término às 13h20. Será um eclipse parcial – neste século, não teremos eclipses totais do sol por aqui…
 
Estafa
A realização das três principais semanas de moda brasileira em sequência irritou muitos empresários, lojistas e jornalistas. O calendário apertado e cheio de compromissos atrapalhou muito o trabalho de quem acompanhou os lançamentos de primavera-verão 2015. Ao chegar à capital carioca, após passar pela São Paulo Fashion Week e pelo Minas Trend, um profissional de imprensa passou mal em uma crise de estafa antes mesmo da metade da programação do Fashion Rio.
 
 
 
Artigo anteriorÀs compras
Próximo artigo16 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here