Eles nas redes sociais
 
“Estão chamando o eclipse de ‘raro’. Acontece em média a cada 2 anos. Copa do Mundo é o quê então?”
@Cardoso
***
“Beijinho no ombro é fácil, quero ver beijinho no próprio cotovelo…”
@bicmuller
 
 
A BELA ruiva Júlia Monteiro
(Cloves Louzada)
 

 

Dois dígitos
Agora é lei: postos de combustíveis comercializados no Espírito Santo deverão formatar seus preços limitados a dois dígitos de centavo, diretamente na bomba de abastecimento. A divulgação dos valores deverá ficar em local visível e com destaque. Boa!
 
Barra x ovo
Em resposta a muitas reclamações recebidas na página da Nestlé em uma rede social, a empresa expôs o motivo da (grande) diferença de preço entre barras de chocolate e suas versões de ovos de Páscoa: “Os ovos são mais caros quando comparados a uma barra de chocolate da mesma gramatura porque sua composição de custo é diferenciada, já que são produtos concebidos não somente para o consumo tradicional, mas para presentear e encantar”, explica. Ah, então tá!
 
A bola da vez
Foi aprovado, em regime de urgência, projeto que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito de até US$ 48 milhões (R$ 105,7 milhões) para a área do turismo capixaba. Segundo o PL 57/2014, a operação junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visa a “apoiar ações para ampliar o desempenho da atividade turística”. Que as ações venham!
REGINA Pagani entre as filhas Marcela e Graziella em seu lançamento de moda outono-inverno
(Cloves Louzada)
 

 

Da Penha
A Prefeitura de Vila Velha vai intensificar o atendimento à saúde durante a Festa da Penha 2014, entre os próximos dias 20 e 28, com tendas e 200 profissionais, entre médicos e enfermeiros. O órgão também firmou parceria com Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros. A orientação é usar calçados adequados, roupas leves e beber bastante líquido durante a festa, principalmente nas romarias.
 
Na bagagem
Para quem pretende viajar nos feriados das próximas semanas, a dica é levar na bagagem medicamentos que vez por outra se costuma tomar. “Separe uma cartela de cada tipo de medicamento, como antialérgico e anti-inflamatório, e leve na bagagem de mão. Em muitos estados ou no exterior não dá para comprar remédios sem receita, e problemas simples, como um resfriado, acabam dando dor de cabeça. Em pouca quantidade, não haverá problema”, orientou uma médica. As mulheres também devem observar se a cartela do anticoncepcional vai durar por toda a viagem.
FERNANDA e Marina Serrão Coser comemorando os 6 anos de seu espaço na Chapot Presvot
(Cloves Louzada)
 

 

Break comercial
Com a proximidade da Copa do Mundo, as propagandas de cursos de inglês (presenciais ou on-line) estão dominando os intervalos comerciais da TV a cabo brasileira. Já na TV aberta, quem está dominando os comerciais são os jogadores de futebol da Seleção. Tem jogador que o povo nem conhece o nome direito oferecendo de refrigerantes a planos de telefonia celular. Chato!
 
Make de verão no inverno
Nas passarelas das semanas de moda nacionais, foram mostradas as tendências para o próximo verão. Na maquiagem, um dos destaques são os tons claros e terrosos, além de dourado e bronze. O maquiador Fernando Torquatto ensina que não é preciso esperar até o fim do ano para apostar na ideia. “Os tons terrosos migram perfeitamente do verão para o inverno. Uma das dicas é passar um lápis marrom logo abaixo da linha dos olhos. Já os toques de dourado ficam perfeitos na maquiagem de inverno”, ensina.
 
Exercícios
As mulheres despertam mais tardiamente para as práticas de atividade física do que os homens. É o que apontou um estudo inédito feito pelo site Minha Vida. De acordo com os dados apurados, os homens mantêm a prática de atividade física praticamente estável ao longo da vida, enquanto as mulheres aumentam o nível de atividade com o passar dos anos, alcançando o mesmo nível dos homens a partir da terceira idade. O levantamento foi respondido por 11,5 mil pessoas de todo o País.
 
 
Artigo anteriorDestinos religiosos
Próximo artigo17 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here