Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Valquíria Cheim, Severiano Imperial, Laurinho Goltara e Sandro Abreu, amanhã; Paulo Hartung Gomes, Márcia Tourinho, Carlos Jorge Anastácio (o Bozó), Sérgio Paulo Rabello e Vanuza Cunha Melo, dia 21; Ricardo Gottardi, Victória Vilaça, Cézar Romero Lemos, Bruna Silva, Heliene Del Esposti Paulo, Kátia Soares e Nilce Marques, 22; Christina Dalla Bernardina, César Nemer, Maria Helena Ribeiro, Noêmia Quitiba Freitas, Daniella Viguini, Penha Nonato, Nilza Butteri e Neiva Buaiz, 23; Renata Tironi, Annibal de Rezende Lima, Cíntya Scardua e Lenice Batista, 24; Josemar Moreira, Maria Ester Cobe e Márcia Pacheco, 25; Cassinha Martins, Hélio Dórea, Betty Feliz, Francisco Prates Raváglia, Marinete Germano Kilian, Carolina Aon, Talita Guimarães de Pinho e Flávia Santos Colnago, 26.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Tava pensando aqui… É bem contraditório torcer pelo Botafogo e querer ter sorte na vida, né?”
@lukaportela
***
“Tem gente que deveria usar dois espelhos. Um pra cada cara.”
Fabiana Tatagiba Fossi Medeiros
 
JÉSSICA Monteiro e Melina Dias em tempos de “selfie”
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Sem revista
Servidores com porte de arma, entre eles funcionários da Receita Federal e da Anvisa, podiam transitar livremente pelo raio X dos terminais sem qualquer revista. Só há pouco tempo a Agência Nacional de Aviação (Anac) mudou as regras de segurança, passando a exigir a inspeção nas áreas restritas de embarque.
 
Causas urgentes
O Dia de Santo Expedito, padroeiro das causas urgentes, é celebrado neste sábado. Soluções imediatas a inúmeros problemas, aparentemente insolúveis, têm levado a legião de devotos a crescer ano a ano no Brasil. Na Serra, será realizada uma romaria, com concentração às 17h, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida.
KARINA Mazzini e Oliete Guerra em congresso de Dermatologia realizado em Denver, Estados Unidos

 

Lembrete
É incrível como as regras da boa educação precisam ser lembradas a todo momento, inclusive com recadinhos por escrito. Em um laboratório de análises clínicas, vimos no vidro à frente de cada atendente um papel com a seguinte frase: “Favor não utilizar o telefone celular durante o atendimento”. E precisava falar???
 
Babosa e sacola
Antes da fama, a atriz Grazi Massafera trabalhou em um salão de beleza no interior do Paraná. Mas até hoje, a artista, que é garota propaganda de uma marca de cosméticos mundial, utiliza segredos simples para cuidar das madeixas. “Quando preciso potencializar a hidratação dos fios, passo uma máscara, coloco uma sacola de supermercado na cabeça e tomo sol. Quando dá tempo, porque, na verdade, já aquece naturalmente. Às vezes, passo babosa também”, contou a loira.

THAÍS Crevelário e Josy Cogo em noite descontraída em Vila Velha

 

Mais chances de transplantes
As chances de uma pessoa vir a usar suas próprias células-tronco de sangue de cordão umbilical para o tratamento de uma doença no futuro têm aumentado. No passado, afirmava-se que esse número seria de uma a cada 200 mil pessoas, mas estudo recente publicado pelo Centro Internacional de Pesquisa em Sangue e Medula já aponta que uma em cada 400 pessoas pode vir a usar suas células-tronco até os 70 anos. No Espírito Santo, por exemplo, dois descongelamentos já foram realizados em menos de um ano no Criobanco. Boa!
 
Pontual
Jornalista capixaba se surpreendeu com a pontualidade na Suíça. “Entrei no trem faltando um minuto para a partida. Esbaforido, ouvi o maquinista se desculpar pelo alto-falante, dizendo que infelizmente naquele dia o trem atrasaria sua saída em 4 minutos”, contou. Enquanto isso, no Brasil, a maioria não é pontual, nem se desculpa pelos atrasos.
 
Peruice
Ver jogo de futebol em barzinho, uma atividade que sempre foi mais despojada, está rendendo entre a mulherada. Há quem aposte em produções mais elaboradas, com direito a sandálias de salto alto, para se unir aos grupos de homens que ficam bebendo e gritando durante as partidas. “A mulherada está sem noção. Elas estão se arrumando muito para ir aos bares”, contou uma torcedora, que acha que a peruice não combina com o programa simples. Dá para ser estilosa sem exagerar na dose!
 
Artigo anteriorColuna 18 de abril
Próximo artigo19 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here