ESTAMOS em abril e já se fala em Carnaval 2015. A folia do ano que vem começa mais cedo, 14 de fevereiro, coladinha com as férias de janeiro. Em Vitória, como de costume, será uma semana antes, começando no dia 6. Resumo: um verão mais curto, o de 2015.
 
 
O MAESTRO Wagner Tiso disse-nos que gostaria muito de ajudar o setor de cultura do Estado com os conhecimentos que ele tem por este Brasil afora. Ele é mineiro, mas capixaba de coração – recebeu o título de cidadão espíritossantense dado pela Assembleia Legislativa, num projeto do deputado Marcelo Santos. Na ocasião, Wagner compôs uma música, “Capixaba eu Sou”, e a disponibilizou para o governo utilizar em campanhas pró-cultura.
 
 
O CHEF Hugo Grassi já marcou a data de inauguração de seu Capri Restaurante, no Day By Day. Será dia 26 de maio. Hoje, ele assina almoço na Aldeia capitaneado por Emar Batalha.
 
 
JANTAR na última terça-feira reuniu os casais Dalila-Maurício Murad e Juliana-Cláudio Chieppe Kröeff, em restaurante na Aleixo Neto. Também por lá, Ana Paula Castro, Chrisógono Pimentel, José Carlos Zamprogno, Renata Machado e Jamal Jamil El Kadri.
 
 
TEM tudo para dar certo. Despedidas de solteiro e solteira! O noivo, Oliézio Machado Guisso, está em Las Vegas com cinco amigos por 10 dias! A noiva, Giulia Bachour, está em Búzios com nove amigas. O casamento será dia 14 de junho. E com muita história para contar – ou não contar todas elas… Viva o amor!

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
 
O ÁRBITRO castelense Dyorgines Padovani de Andrade conduziu um duelo pela Copa do Brasil esta semana, entre as equipes de Duque de Caxias (RJ) e Caldense (MG), no Rio de Janeiro.
 
 
A VALE vai distribuir, dia 30, a primeira parcela de remuneração mínima aos acionistas em 2014, no valor de R$ 4,6 bilhões. A segunda parcela sairá dia 31 de outubro. Todos os investidores que possuíam ações da Vale no encerramento dos negócios nas record dates (14 ou 17 de abril, dependendo do investimento) terão direito ao recebimento.
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de abril
Próximo artigoColuna 20 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here