A Palavra
Para começar bem a semana: “Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do Senhor vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu. Porque o Senhor teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso”. (Deuteronômio 4:23-24)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Bell Marques saiu do Chiclete, agora Durval Lellis deixa o Asa de Águia, hummm, quando a crise chega ninguém se atura rsrs #GraçasaNossaSenhoraDaMPBoAxéSegueLadeiraAbaixo.”
Marcelo Ribeiro
***
“Vôlei, NFL, NHL, basquete… A regra não é interpretativa, não há dúvida… Telão, replay… Credibilidade enche estádio!!!”
@rcbauru
***
“Lute, seja sempre forte. Não desista, seus sonhos são seus sonhos.”
Marcus Buaiz
 
LETÍCIA Chieppe, a mais nova empresária de moda da Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Enem adiado
Normalmente realizado em outubro, o Enem deste ano será nos dias 8 e 9 de novembro, por conta das eleições. O governo, claro, não quer correr o risco de pagar mais um mico às vésperas do pleito eleitoral. O passado do Enem condena: falhas graves foram registradas nas três primeiras edições, de 2009 a 2011.
 
Ponto de referência
Não é regra, mas quem mora na Grande Vitória não se utiliza muito dos nomes das ruas para se localizar e prefere procurar pontos de referência. Talvez por isso as prefeituras não deem muita atenção às (quase) extintas placas de ruas e avenidas. Em Vila Velha, a sinalização é “patrocinada” por padarias, bares, salões de beleza e afins.
ARNALDO Pagani Júnior e Juliana em coquetel na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

Selo do Socol
O processo para o registro de Indicação Geográfica do socol junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) avança em Venda Nova do Imigrante. O embutido feito com carne de porco, típico da região, é único porque reúne sabor e história preservados por descendentes italianos que trouxeram essa receita há mais de um século. Os turistas adoram!
 
Atraso
Há exceções. Tomar café em uma padaria de Bento Ferreira pode ser uma péssima ideia. Em pleno sábado, um casal esteve lá, por volta das 10h, e viu duas mesas desistirem do pedido e irem embora, porque o atendimento estava muito devagar. “Teve gente que esperou mais de meia hora para tomar café, não conseguiu e deixou o local. Até pensei em ir embora ao ver a cena”, contou um morador de Vila Velha, que esteve lá pela primeira vez. Já uma cliente frequente conta que é comum faltar pão francês no sábado de manhã, porque, segundo as atendentes, o movimento é maior durante semana.
GEISIANE Zorzanelli, grávida de Elis, e Jácy Ferreira em encontro de moda
(Cloves Louzada)
 

 

Rolimã radical
Moradores do Bairro da Penha, em Vitória, querem tornar as corridas de carrinho de rolimã, típicas daquela região, em uma competição estadual. “As crianças estão ali com armas na mão, violência, drogas e pensamos no que poderíamos fazer. Então começamos a criar essa brincadeira e este ano já será o 6ª Rolimã Racing. Virou esporte radical”, contou Emerson Reis, um dos organizadores.
 
Fazendas do Incaper
Falta de equipamentos de segurança, condições sanitárias inadequadas e transporte dos trabalhadores em carrocerias foram algumas das muitas irregularidades encontradas em todas as fazendas do Incaper, no interior do Estado. A vistoria foi feita pelo técnico em Segurança do Trabalho Alysson Mário Carneiro.
CÉLIA Soneghet e Lilian Moussallem no aniversário de Adriana Leal
(Nanda Prates)
 

 

Fui Roubado
Lançado em junho de 2013, o site colaborativo “Onde Fui Roubado” atingiu a marca de 17 mil denúncias recentemente, sendo as cidades de São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio as recordistas. Por incrível que pareça, só há dois registros no Espírito Santo! A ferramenta só está disponível onde o Google Maps também está.
 
Malhando a mente
Meditar é um exercício de concentração tão bom para o seu cérebro quanto levantar pesos na academia é para seu bíceps. Para a psicóloga Marilene Proença, a única coisa que nos difere dos monges budistas, que conseguem ficar 5 horas em posição de lótus visualizando o nada, é que eles treinaram o foco desde cedo. “Ou seja, meditação e concentração são questões de treino”, afirma.
 
Mas já?!
Lançado no início deste mês, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo já está gerando reclamações. Um consumidor conta que comprou 150 pacotes, mas em alguns, havia menos figurinhas. “Para a minha decepção, comecei a abrir os pacotes e reparei que não contêm cinco cromos como descrito nas embalagens, e sim quatro cromos”, denuncia. Até nisso!
 
Tratamento noturno
Para estar com a pele sempre linda, sem manchas ou espinhas, a top Izabel Goulart adotou um ritual de beleza. A modelo contou que aposta no tratamento noturno com cremes específicos para seu tipo de pele. Assim, ao acordar, já está com a pele com seu melhor aspecto. Durante o dia, ela aplica protetor solar e bebe muita água.
 
Seguro passagem
Empresas de ônibus que atuam no Estado terão de informar sobre seguro de acidentes pessoais nas compras de passagens em viagens intermunicipais. A taxa não é obrigatória ao consumidor. As companhias terão até o início de junho para se adequar quanto à cobrança do seguro facultativo nas passagens rodoviárias.
 
Tassel
Conhecido como borlas, aquela franja mais fofinha que enfeita as cortinas, o tassel é um elemento que veio para ficar na moda feminina. Nos últimos meses, acessórios com o elemento, como brinco e colar, se tornaram populares entre as fashionistas. A tendência é que o tassel volte ainda com mais força no próximo verão. No Fashion Rio, a grife Oh, Boy! trouxe o tassel arrematando saias, tops e blusas.
 
Espetáculo
A Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte (MG), apresentará em Vitória o espetáculo de teatro “Aqueles Dois”, adaptação do conto homônimo do escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996). Entre os dias 25 e 27 próximos, a apresentação será no Teatro Sesi, em Jardim da Penha, Vitória. Depois o espetáculo retorna, de 2 a 4 de maio, para apresentações em Vila Velha, no Teatro Marista. Além da peça, o grupo vai promover duas oficinas.
 
Artigo anteriorColuna 20 de abril
Próximo artigoLenda humilde
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here