Eles nas redes sociais
 
“Quem foi que disse que seria fácil? A dificuldade engrandece a conquista.”
@thaizaltoe 
***
“Você sabe que acostumou com engarrafamento quando reclama que o trânsito está andando e não dá tempo de olhar o whatsapp…”
Ricardo Huver de Jesus
 
DE BEM com a vida, Carla Coser e Gabriela Siqueira
(Cloves Louzada)
 

 

 
Sem controle
O Espírito Santo até hoje não possui controle qualitativo quanto aos casos de dengue. Não há, por exemplo, o número de capixabas que tiveram a doença pela segunda ou terceira vez. Se foi do tipo 2, 3 ou 4. Há apenas registros quantitativos, número de casos e óbitos em cada município.
 
Soluções ao nó
Conversando sobre o nó no trânsito de Vitória, ouvimos alternativas para evitar medidas tão extremas quanto um rodízio de placas – o que pode acontecer, mais cedo ou mais tarde. Além de BRT e aquaviários circundando a Ilha (pense ir de Jardim Camburi até o Centro pelo mar, que beleza?), a solução mais citada foi a das ciclovias. E com segurança – tanto para não ser assaltado quanto para não ser atropelado! “Moro em Jardim da Penha e trabalho na Praia do Canto, não justifica ir de carro. Iria tranquilamente de bicicleta, mas não tem segurança. É triste”, comentou a leitora Sara Sato.
SÂMIA Olivier e Natália Meireles em lançamento de moda outono-inverno
(Camilla Baptistin)
 

 

Diploma e histórico
A partir de agora, instituições de ensino superior do Estado serão obrigadas a afixar em local visível aos alunos informações sobre a gratuidade na emissão de diplomas e histórico escolar final – acredite, tem faculdade cobrando por isso! A expedição desses itens faz parte dos serviços educacionais prestados pela instituição, salvo em casos de papel ou tratamento gráfico especial, optativa ao aluno.
 
Bolsa Família
Os gestores municipais de Educação têm até o próximo dia 30 para enviar as informações sobre a frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família, referentes ao primeiro bimestre deste ano. Atualmente são acompanhadas 16 milhões de crianças, adolescentes e jovens, cujas famílias recebem o benefício. Não comento.
JUDITH Ferrari, Leda Leal e Eliana Beleza no recente evento de Regina Pagani
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Dança
No Dia Internacional da Dança, 29 próximo, terá início a 3ª edição do Festival ES de Dança, em Vitória. Na programação, workshops de dança e flashmobs espalhados pela cidade. Os ingressos para o festival, que acontece até 4 de maio, serão distribuídos gratuitamente. E a novidade desta edição é a realização do 8ª Viva Dança Festival Internacional.
 
Estragado
Epa! Epa! Epa! Dias atrás, consumidora se decepcionou com a comida de um restaurante de culinária oriental na Praia do Canto. “Eles serviram polvo estragado. Reclamamos, disseram que me mandariam outro prato, mas ‘reciclaram’ a comida tirando o polvo e colocando salmão no lugar. No fim das contas, minha irmã teve gastroenterite”, contou ela.
 
Mais soltinho
Nada muito justo. O outono-inverno é dos vestidos livres, leves e soltos. Segundo a expert em moda Catarina Marroquim, os preferidos da vez são os vestidos esvoaçantes e com efeitos visuais, decotes diferenciados e fendas. “Cada vez mais, o destaque da peça é o detalhe. Transparências que parecem revelar, mas escondem, estão entre as tendências preferidas das capixabas para a temporada”, comentou.
 
Rainha do Milho
Coisas que só acontecem no gostoso interior capixaba. Depois da Rainha da Uva, do Leite e da Banana, vem aí a Rainha do Milho! A quarta Festa do Milho vai eleger sua primeira rainha, dia 18 de maio, na comunidade de Braço Sul, próximo a Castelo. Papa e pamonha não vão faltar.
 
Postura
Manter a postura correta durante o sono pode evitar problemas sérios na coluna cervical. “A posição mais aconselhável para se dormir é a de lado, tanto faz se do lado direito ou esquerdo. O ideal é usar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando um ângulo de 90 graus. Nesta posição as pernas devem ficar flexionadas, com um travesseiro entre os joelhos e os tornozelos”, orienta a consultora do sono Renata Federighi.
 
Artigo anteriorCuecão de ouro
Próximo artigo22 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here