NO DIA do Trabalho, a frase de Thomas Jefferson: “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”. Bom dia!
 
 
O CHEF Juarez Campos será um dos destaques da programação do festival gastronômico Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho, em Belém. No evento também haverá a participação de Alex Atala, do restaurante paulista D.O.M, atualmente considerado o 6º melhor do mundo pela revista Restaurant.
 
 
TERMINA domingo a 25ª Pomerisch Fest de Santa Maria de Jetibá, com eleição da rainha e das princesas, muita música, animação e exaltação dos costumes e tradições pomeranas.
 
 
AS GALERISTAS capixabas Sandra Matias e Lara Brotas estiveram no Rio de Janeiro para o pré-lançamento da ArtRio, feira que será realizada de 10 a 14 de setembro. O evento, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, foi apresentado por Brenda Valansi e Luiz Calainho, com a presença de galeristas, curadores, artistas e jornalistas.
A APRESENTADORA da TV Tribuna Bruna Bezerra
(Cloves Louzada)
 

 

 
MAIS um motivo para curtir o outono friozinho das montanhas capixabas. Quem estiver em Pedra Azul no feriado pode conferir a mostra “Arte e Entalhe no Campo”, com peças sacras em madeira do artesão Sdney Grecco, que está em exposição de hoje a 1º de junho no Centro Cultural Villaggio d’Italia.
 
 
O EMPRESÁRIO Carlos Antônio Marianelli está em Las Vegas, onde participa de uma feira de decoração, e depois segue para Miami.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de maio
Próximo artigoColuna 02 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here