A Palavra
Para começar bem a semana: “Então disse Samuel ao povo: Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao Senhor, mas servi ao Senhor com todo o vosso coração. E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam, e tampouco vos livrarão, porque vaidades são”. (1 Samuel 12:20-21)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Vivendo,  aprendendo e reconhecendo”
@Jociimara 
***
“O bacana do Twitter é que ele acabou com aquela ideia preconceituosa de que as pessoas precisam ter um cérebro pra emitir opinião.”
@mrguavaman
***
“‘Que subam pela escada’. De verdade, eu ouvi isso de um zelador, falando pro porteiro, porque o elevador de serviço estava em manutenção.”
@Gayegos
 
MARIANA Coffler vestindo arte de Andy Warhol
(Jorge Conopca)
 

 

 
Amélia ao contrário
 
“Ai que Saudades da Amélia”, samba escrito há 70 anos por Mário Lago e Ataulfo Alves, fala sobre a mulher dedicada aos afazeres domésticos e virou um clássico da música brasileira. O oposto dele está hoje nas rádios, com “Se eu Largar o Freio”, do sambista Péricles. A letra “romântica” diz o seguinte:
***
“Pago as contas, faço as compras. Tudo bem eu sei é minha obrigação. Mas eu tenho reclamações a fazer. A pia tá cheia de louça. O banheiro parece que é de botequim. A roupa toda amarrotada. E você nem parece que gosta de mim. A casa tá desarrumada.  Nenhuma vassoura tu passa no chão. Meus dedos estão se colando. De tanta gordura que tem no fogão”. Há exceções! E muitas!!!
 
ADRIANA e Flávia Saade
(Cloves Louzada)
 
 
 
Centro de Eventos
Marcada para o mês passado, a audiência pública para apresentação dos Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória foi adiada para o próximo dia 20, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). O empreendimento será construído no bairro Aeroporto, em um terreno de 100 mil metros quadrados cedido pela Infraero em frente à praia de Camburi.
 
Beleza
A Grande Vitória será palco da segunda edição da Beauty Fashion Fair, que será realizada no Pavilhão de Carapina, entre os próximos dias 17 e 20. O evento contará com profissionais de destaque, novidades e tendências dentro do segmento da beleza. Durante a feira, haverá um salão modelo do Sebrae-ES, no qual acontecerão visitas guiadas por consultores que apresentarão ao público dicas sobre o ambiente do salão e a gestão do negócio.
LÍCIA Siqueira, Fabíola Ruschi, Leo Siqueira e Danda Zamprogno
(Cloves Louzada)
 
 
Capital protegido
A Banestes DTVM lançou o fundo Banestes Capital Protegido, atrelado à variação do preço das ações das empresas Google, Apple e Facebook. Quem pretende participar deve investir até o próximo dia 8, sem um valor mínimo de aplicação. Como o fundo é de capital protegido, não há perda: se a rentabilidade for negativa, o retorno para o fundo será igual a zero; já se a rentabilidade for positiva, o retorno será o dobro da rentabilidade das ações, limitado a 30%. Toda a operação é realizada em reais, o que descomplica o investimento, que pode ser feito em qualquer agência Banestes.
 
Espinhas congeladas
A acne é um problema muito comum entre jovens e adolescentes, na maioria das vezes causada pelo descontrole hormonal. E a medicina busca alternativas para tratamentos cada vez mais eficazes contra esse incômodo, como uma tecnologia de congelamento (!) que chegará ao Brasil em 2015. “Está sendo apresentado um tratamento de congelamento de acne. A técnica tem revelado bons resultados e é apontada como um dos principais tratamentos para o próximo ano”, antecipou a dermatologista Karina Mazzini.
 
Disputa acirrada
Com a popularização do aplicativo Easy Taxi, alguns taxistas passaram a disputar corridas. Há casos em que um motorista vê a chamada e percebe que outro colega mais distante confirmou a corrida, mas mesmo assim vai até o passageiro para pegá-lo antes da chegada do concorrente. “Vi que vieram dois táxis ao meu chamado, mas entrei no carro indicado pelo aplicativo. Isso é chato”, contou uma passageira.
 
Elas x eles
Mais mulheres que homens usam smartphones em faixa etária mais jovem, apontou a nova pesquisa trimestral feita pela Mobile Marketing Association no Brasil, em parceria com a Nielsen Ibope. Os dados mostram também que, acima de 50 anos, a tendência se inverte e mais homens usam esse tipo de aparelho. O aplicativo Whatsapp foi o que mais cresceu nos últimos meses. Em setembro, 53% dos usuários de smartphones usavam. Hoje, são 74%. E o público mais jovem usa mais Whatsapp do que Facebook.
 
Artigo anteriorColuna 04 de maio
Próximo artigo05 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here