A Palavra
Para começar bem a semana: “O Senhor reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra. O Senhor é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos. Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo. Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a equidade, fazes juízo e justiça em Jacó”. (Salmos 99:1-4)
 
Eles nas redes sociais
 
“Qual a dificuldade das pessoas esperarem a vez delas? É todo mundo querendo passar na frente seja no trânsito, na fila da lanchonete… Povo tem que aprender as noções básicas de educação!”
Marianna Aguiar
***
“Todo mundo já sofreu alguma injustiça na vida. Razão pela qual a gente deveria tentar não ser injusto com os outros, porque sabe o quanto é ruim”
@rosana
***
“Exclusão escolar não é apenas abandonar a escola, é também não aprender mesmo na escola.”
@Sen_Cristovam
 
BELEZA capixaba, Vanessa Heintze
(Cloves Louzada)
 
 
 
Acesso à Ilha I
A Ilha do Boi ficará bem movimentada a partir do próximo dia 28, quando a seleção da Austrália desembarca no Hotel Senac, onde ficará hospedada para a Copa. Só que os moradores estão receosos quanto ao acesso ao bairro. “Não nos informaram como será a segurança nem se haverá controle na entrada e na saída”, questiona leitor.
 
Acesso à Ilha II
O vice-presidente da Associação de Moradores e Proprietários da Ilha do Boi, Mário Orlandi Jr., diz que não recebeu nenhuma informação a respeito de segurança especial no período. A Prefeitura de Vitória vai instalar alambrados provisórios de mais de 3 metros na praia da região para proteger jogadores e evitar tumultos.
GABRIELA Von Schilgen e Valentina Telles
(Cloves Louzada)
 

 

Novela do rotativo
Enquanto os flanelinhas vão marcando território e cobrando pelo aluguel de áreas, segue atrasada a instalação dos parquímetros para a cobrança do estacionamento rotativo nas ruas da Praia do Canto, Santa Lúcia e Centro, em Vitória. Com a licitação do processo parada na Justiça, a previsão ficou para o final deste ano.
 
Filho x emprego
É duro para uma mãe voltar à rotina de trabalho após a licença-maternidade. A educadora Laura Uplinger não concorda com o benefício de apenas quatro meses e afirma que, cada vez mais, as mães têm colocado prós e contras na ponta do lápis. “Muitas acham meios de reduzir as despesas e ficar em casa. São impagáveis os benefícios que terá essa criança no futuro”, opinou. Mas há mães que preferem “empatar” seu salário pagando babá ou creche para manter uma profissão e uma vida independente. “Ser mãe é uma parte importante de mim, mas não é só o que me define”, comentou uma enfermeira.
EM FESTA na praia de Camburi, o vice-governador Givaldo Vieira entre a dupla Rony e Ricy
 

 

Amarelou
A Ponte da Passagem e o Relógio da Praça Oito – cartões postais de Vitória – estão iluminados com a cor amarela. Tudo para alertar sobre os altos índices de mortes e feridos em acidentes de trânsito. O movimento “Maio Amarelo” é a terceira etapa do projeto Vida no Trânsito, que acontece em todas as capitais do País, e será lançado em Vitória na próxima quinta-feira.
 
Aniversário
No próximo dia 25, a saga “Stars Wars” completa 37 anos de existência. Por conta da ocasião, muitas marcas preparam coleções especiais que lembram os personagens dos filmes, como Luke Skywalker e Han Solo. Além disso, a editora DarkSide lança o livro “Star Wars: A Trilogia”, que mostra os romances que deram origem aos três primeiros filmes: “Uma Nova Esperança”, “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”.
 
Crescimento
O Vitória Expovinhos dobrou de tamanho em três anos e, às vésperas de sua 6ª edição, dias 21 e 22, é considerado o maior evento capixaba do setor. No primeiro salão, em 2009, 33 expositores levaram 120 rótulos para degustação. Em 2014, serão apresentados no Centro de Convenções cerca de 1.500 rótulos, mais de 1.200% a mais em relação à 1ª edição. “Desde o cuidado da organização até o empenho dos expositores, que reconhecem a importância do mercado de vinhos, os participantes se surpreendem com a qualidade do evento”, destaca José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio.
 
Interior de shoppings
O Google Maps lançou uma ferramenta para consultar o interior de shoppings, estádios e aeroportos do País. O recurso chamado Indoor existe há cerca de dois anos, mas só chegou por aqui agora. Por enquanto, a novidade lista 11 estádios, 15 aeroportos e mais de 100 shoppings brasileiros. Nenhum capixaba na lista.
 
Trem das Montanhas
A viagem inaugural do Trem das Montanhas até a Estação Ferroviária de Matilde, em Alfredo Chaves, será no próximo dia 24, com a presença do governador Renato Casagrande. A Serra Verde Express, que opera o serviço, está definindo a programação. O que se sabe é que os distritos de Araguaya e Matilde se revezarão semanalmente para receber o trem em tempo maior.
 
Artigo anteriorColuna 11 de maio
Próximo artigo12 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here