Eles nas redes sociais
 
“Os sonhadores a cada dia constroem um ‘novo mundo’, outros copiam…”
Mario Gallerani
***
“A vantagem de ser honesto é que a concorrência é pequena.”
Sibele Simão
 
BELAS! Stephane Rizk Sassine, Ivana Rizk e Fabiana Simões em recepção elegante na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Manual do torcedor I
Vai decorar a fachada da sua casa ou pintar a rua para a Copa? Então saiba que a Prefeitura de Vitória elaborou um guia para torcedores sobre o que pode e o que não pode. Interditar a rua para assistir aos jogos, por exemplo, precisa de autorização. Pintar meios-fios, ruas, calçadas e muros, só com tinta à base de água ou cal.
 
Manual do torcedor II
Já pintar avenidas de grande circulação, pendurar bandeirinhas e fixar placas em praças, parques e jardins estão proibidos. Também não pode pintar árvores, semáforos, equipamento e imobiliário urbano, sinalização horizontal ou placas de trânsito. O pessoal vai dar trabalho para os fiscais da “lei Cascão”.
 
Drible do contêiner
Brasileiros que moram nos Estados Unidos têm o direito de enviar seus pertences – móveis, roupas de cama, eletrodomésticos etc – ao Brasil. O transporte via contêiner sai por 25 mil dólares. E isso virou negócio. Tem gente comprando em Miami tudo para a casa e usando o nome de um brasileiro residente nos Estados Unidos para mandar os produtos. No Estado existem várias mansões de megaempresários montadas com móveis e eletrônicos americanos. Recentemente, uma casa nas montanhas capixabas foi decorada e equipada com dois contêineres vindos de Miami.
IDALBERTO Moro e Lígia no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 

 

Prêmio da Música
Mateus Solano e Camila Pitanga serão os apresentadores do 25º Prêmio da Música Brasileira, que pela primeira vez vai homenagear um gênero musical, o samba. A turnê começa hoje, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em Vitória, será no próximo dia 31, às 21h, na Arena Vitória, com Altay Veloso, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Mariene de Castro e Zélia Duncan.
 
Cara, crachá
Tramita na Assembleia Legislativa Projeto de Resolução 4/2014, que garante a utilização do nome social para “travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais” no âmbito da casa. Segundo a proposta, a utilização do nome social poderá ser feita no crachá, nas comunicações internas, endereço de correio eletrônico, lista de ramais e nome de usuário em sistemas de informática.
 
Da terrinha
Hoje entra em cartaz nos cinemas do Estado o filme “A Onda da Vida – Uma História de Amor e Surf”, com direção de José Augusto Muleta e Raphael Gasparini. Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e parceria do Instituto Sincades, o longa capixaba mostra belas imagens de Regência, pico de ondas tubulares do Norte do Espírito Santo. No elenco, os surfistas Caio Vaz, Omar Docena e Guilherme Tripa.

NO DESFILE kids #acordaalex, na Praia do Canto, Scheilla Carone, Gabi King e Daniel de Mello

 

Cemitério aberto
Um desrespeito aos mortos e familiares. O cemitério de Marataízes está sem portão há mais de um ano e não há vigilantes à noite. Por conta disso, tem sido invadido por gente mal intencionada. Há túmulos violados, quebrados e até roubados. Filme de terror!
 
Maiorca, nova Ibiza
O badalado balneário de Ibiza ficou badalado demais e perdeu o posto de praia espanhola predileta para Maiorca, arquipélago que está sendo redescoberto por celebridades como Kate Moss. Quem pretende passar dias luxuosos na beira do mar pode apostar no vilarejo de Deià, onde há uma piscina natural entre as pedras aos pés da serra da Tramontana e festas na praia de San Bertrán, fora as recepções particulares nas mansões de quem vive lá. Os hotéis são puro charme, mesclando modernidade com antiguidades, e alta gastronomia.
 
Antenadas
Mulheres atendem mais o celular do que os homens durante um encontro, mas eles mexem mais no aparelho, segundo pesquisa do site Par Perfeito, realizada com 1,3 mil solteiros no Brasil. 54,8% das mulheres disseram que já pediram um momento para falar com algum familiar. Já 60,9% dos homens responderam que nunca atenderam o celular num encontro. Mas 62% das mulheres afirmaram que já saíram com um pretendente que ficava mexendo no celular, contra 50,3% dos homens que confessaram já terem passado por esta situação.
 
Azul
O azul Tiffany, um tom que lembra o azul turquesa e que remete às famosas caixas da joalheria Tiffany & Co, se tornou tendência na decoração de casamentos. Pode ser usado em  convites, toalhas de mesa, bolo, lembrancinhas e no buquê da noiva. Mas a dica é não exagerar, coordenando a cor com outros elementos, como branco, chumbo ou prata, para não pesar o ambiente.
 
Artigo anteriorNem Cabral
Próximo artigo15 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here