Parabéns!
Bom dia especial aos aniversariantes da próxima semana: Élia Marli Lucas, Maira Bumachar e Bruno Finamore, amanhã; Marisa Amigo, Karina Mazzini e Margô Dalla-Schutte, dia 19; Renata de Aguiar Mattar, Ana Paula Butteri, Kátia Ludolf e Paola Wanderley do Amaral, 20; Dudu Corona e Daniela Avancini, 21; Giovana Simões, Rita Rocio Tristão, Teresinha Ottoni e Shíntia Gottardi, 22; Geisha Sily de Assis, Manoel Rabelo, Maria Augusta Campinhos, Anselmo Laranja, Bia Bonadiman, César Mendonça, Lorena Dalla Bernardina, Carlos Mariano Peixoto, Mariana Herkenhoff, Roberta Genelhu e, deem licença, amigos, eu, 23; Carmen Dolores Souto e Sandra Pavan, 24.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Mil cairão ao teu lado, dez mil de outro lado e nada na sua conta”
@nilsenne
***
“Aguardando a próxima bizarrice da vidência pra Copa. O que será? Tatu vidente? Leitura de grãos de quinoa? Previsão sem glúten nem lactose?”
@rosana
 
FERNANDA Martins e Otiliane Lourenço em aniversário na Ilha do Frade
(Cloves Louzada)
 
 
 
Todas as atenções aqui
A Austrália, que ficará hospedada em Vitória, será a primeira seleção a desembarcar no Brasil para a Copa, no próximo dia 28, e trará junto com ela 600 jornalistas de lá. Isso significa que a capital capixaba será a primeira a respirar o clima do Mundial e terá todos os olhos voltados para cá. A torcida australiana foi a terceira que mais comprou ingressos (40.681), atrás apenas de Brasil (1,04 milhão) e Estados Unidos (154.412). Já a seleção de Camarões, que também se hospeda na Ilha, chega no dia 7 de junho, às 22h, e trará 150 jornalistas.
 
4G na Grande Vitória
O sinal 4G na telefonia móvel já é uma realidade na Grande Vitória, mas está disponível em alguns locais apenas, como na Reta da Penha e no centro de Vila Velha. Em outros pontos, o sinal não é estável. Usuários comentam que infelizmente não dá para contar sempre com a transferência de dados mais veloz. Assim como não dá para contar sempre com uma velocidade razoável do 3G – e nem com sinal estável!
OS AMIGOS e sócios Luiz Alberto Barcellos e Giovanni Albino na festa de aniversário de “Baleia”, o Luiz Alberto, e da Revista Portfólio
(Cloves Louzada)
 

 

Cuidado: neblina
A temperatura já baixou nas montanhas capixabas e a mínima tem chegado a 10 graus. As cidades amanhecem cobertas por uma densa cortina de neblina e é aí onde mora o perigo. O major Marcelo Muniz diz que a neblina exige cuidados especiais para conduzir veículos. “Manter sempre o farol baixo ligado é fundamental”, alerta.
 
Museu em reforma
O primeiro semestre no Museu Vale está sendo de reparos e reformas no galpão e no museu-sede. O diretor do espaço cultural, Ronaldo Barbosa, disse à coluna que a reabertura será em agosto, com mostra coletiva de artistas renomados do Norte do Brasil. Já em novembro, segundo ele, entra no lugar a exposição da artista plástica Ana Maria Tavares. “Todas as mostras são inéditas”, frisou.
SAMIRA Blunk e Mariana Rampinelli em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Dívida extinta
Foi extinto o débito de R$ 48 milhões em dívida ativa que o governo do Estado tinha de forma equivocada com a União, que não havia reconhecido o pagamento de um empréstimo com o extinto Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER), na década de 1970. O Tesouro Estadual conseguiu juntar provas que possibilitaram comprovar a quitação do empréstimo. Boa.
 
As mais pedidas
Vai redecorar sua casa? Aposte em paredes nas cores branco neve, preto, mostarda, girassol, crepúsculo e vermelho. Segundo empresa de tintas, essas foram as mais pedidas por arquitetos e decoradores para montar seus espaços em duas mostras de decoração que estão sendo realizadas na Ilha.
 
Plásticas
O Brasil realiza cerca de 629 mil cirurgias plásticas por ano, sendo que 73% são operações estéticas e 27% operações reparadoras, informou a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. As mulheres são as que mais fazem intervenções. No ranking das intervenções estéticas mais realizadas, estão: aumento de mama (27%), lipoaspiração (20%), abdômen (15%), redução de mama (12%), pálpebras (9%), nariz e plástica de face (7% cada).
 
Artigo anteriorCarro em baixa
Próximo artigo17 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here