BEM BONITAS. Jacilayne Armini e Emanuela Bortolini
(Cloves Louzada)
 
 
 
PÉROLAS
 
“Não posso ser complacente com um governo e um candidato que tratam meu Estado como filho bastardo.”
Senador Ricardo Ferraço, sinalizando apoio à candidatura de Eduardo Campos à Presidência e confirmando, com esta frase, o também apoio ao governador Renato Casagrande, do mesmo partido de Campos. Ricardo, senador do PMDB, bate de frente com seu partido.
 
“Nesse mundo tão tecnológico, o aplauso do público é uma joia, um ato de solidariedade.”
Renata Sorrah, atriz.
 
“É um momento para cautela.”
Marcelo Loyola, economista e professor universitário, sobre a compra de imóveis no Estado.
 
“Sede da Petrobras custou mais que obra do aeroporto.”
Do deputado Marcelo Santos.
 
“A fé é importante. E boa vontade, disciplina e espírito vencedor só nós temos.”
Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira.
 
“Turista quer festa, não viaduto.”
Do secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, sobre o atraso nas obras de mobilidade urbana em Cuiabá. Melhor seria ter ficado calado…
 
A BELA Karyna Araújo com look Marcí em estampa inspirada em Pablo Picasso, na mostra Morar Mais por Menos
(Marianna Aguiar)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Depois da ‘segunda sem carne’, nego inventa a ‘terça sem make’. E, na quarta, sugiro: todas maquiadas em alguma churrascaria. #equilíbrio”
@danicascaes
***
“Não trate como domingo quem te trata como segunda-feira.”
Carina Cortines
***
“Saiu a lista do Felipão: 4 picanhas, 1 saco de sal grosso, 4 garrafas de vinho e 11 rolos de papel higiênico!”
José Simão
 
EM NOITE concorrida na Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps), Maely Coelho e o anfitrião Hélio Schneider
(Cloves Louzada)
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Juvia em Miami
Se for a Miami e quiser jantar com uma vista surpreendente de South Beach, no topo de um prédio na Lincoln Road, em Miami Beach, o Juvia é o lugar perfeito. Dividido em dois ambientes, possui uma área interna, com janelas enormes, e outra externa, com mesas e sofás e um jardim vertical, invocando a exuberância da floresta amazônica.
A sua cozinha é uma junção das culinárias francesa, japonesa e peruana, e o grande diferencial do restaurante são os chefs executivos Sunny Oh e Laurent Cantineaux e o chef patissier Gregory Gourreau. Para completar, a música está nas mãos de um DJ francês, que joga no terraço batidas de house music no final da noite, onde os mais jovens preferem ficar. Detalhe: sem reserva antecipada, é impossível!

RESTAURANTE Juvia tem dois luxuosos ambientes e vista espetacular para Miami Beach

 

 
 
Ficha suja, não
Essa eu quero ver. As exigências da Lei da Ficha Limpa serão colocadas em prática pela primeira vez nas eleições deste ano. Os candidatos a Presidente e governador e seus vices, a senador e deputados terão de apresentar certidões comprovando que não foram condenados pelas justiças federal e estadual.
 
Bom dia, André!
Celebrar o aniversário é um momento especial para todos nós. Hoje é o dia escolhido por André Rosa para a comemoração de mais um ano, que ele completou no dia 28 de abril. E, claro, ao lado de sua alma gêmea, Giovanna! Não dá para separar um do outro. Jovens, se conheceram e, determinados, projetaram uma meta de trabalho, hoje referência além fronteiras do Estado pelo que mostram no Grupo Le Buffet. A festa será a partir das 16h para centenas de amigos, num programa dançante e gastronômico com nove horas de duração, no Le Buffet Lounge. Parabéns!
 
O que pensam os fiéis?
O papa Francisco está revolucionando a Igreja Católica nas menores coisas, que fazem toda a diferença, como ouvir a opinião dos fiéis. Recentemente, os católicos capixabas que foram à missa receberam um questionário com perguntas que abordavam da qualidade do som até a clareza da mensagem nos sermões. Na Europa, uma pesquisa sobre moral familiar e sexual, que incluía perguntas sobre contracepção, agradou os fiéis, mas causou polêmica entre alguns padres. É só ouvindo o que os fiéis pensam que a Igreja evolui. Boa, Francisco!
LÚCIA Poubel, Rita Bumachar, Fernanda Prates e Ana Paula Souza
(Cloves Louzada)
 

 

Rodeios e shows
A Coordenadoria dos Juizados do Torcedor e Grandes Eventos, criada em fevereiro deste ano, não será somente voltada para a Copa, segundo o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-ES), Sérgio Bizzotto. “Mesmo que não tenhamos muitos estádios – pois os que temos aqui são poucos e péssimos – ou grandes eventos de futebol, o Espírito Santo tem rodeios e shows”, comentou.
 
Relacionamento estreitado
O Dia das Mães nas escolas estão indo além das lindas apresentações dos pequenos em homenagem a elas. Na Crescer PHD, por exemplo, a data foi marcada, além das danças, por atividades que estreitaram o relacionamento entre mães e filhos, como oficina de desenho, onde as mães criaram caricaturas dos filhos; maquiagem para mães e filhas; gincana; aula de matroginástica e um divertido jogo de perguntas e respostas para filhos e mães testarem se se conhecem de verdade.
 
Ruína em ruínas
A Promotoria de Justiça Cível de Guarapari propôs Ação Civil Pública (ACP) em face do município, visando à manutenção e restauração das ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, considerada patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pela Secretaria de Estado da Cultura. Considera-se que houve omissão da prefeitura em preservar a igreja.
CLÁUDIO Fabiano e Lílian Salviato na festa da revista Portfólio
(Cloves Louzada)
 

 

Folia na Copa
No próximo mês, a Folia de Reis Missão Divina, de Burarama, Cachoeiro de Itapemirim, se apresentará em Manaus, durante os jogos da Copa. O projeto “Apresentação do Boi Gaspar e da Folia de Reis Missão Divina em Manaus”, de Fabíola Borges Maro, foi classificado por edital específico do Ministério da Cultura (MinC).
 
Royalties da mineração
Tramita desde 2013 o novo marco regulatório da mineração. A mudança que mais impacta são as novas taxas para a compensação pela exploração, que são os royalties do setor. Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral no Espírito Santo, Renato Mota, o setor mineral capixaba movimenta anualmente mais de US$ 1 bilhão. Os principais produtos são rochas ornamentais e de revestimento (mármore e granito).
 
Intercâmbio por Skype
Uma rede com mais de 580 escolas de inglês pelo Brasil colocou em prática uma ideia brilhante, o CNA Speaking Exchange. Nem todos os estudantes têm a oportunidade de viajar para ter contato com nativos da língua inglesa, mas querem falar fluentemente; e idosos que vivem em asilos nos Estados Unidos querem alguém para conversar. Bastou juntar os estudantes daqui com os idosos de lá conversando via Skype para proporcionar não só um aprendizado mais intenso, como também uma experiência de vida gratificante para os dois lados. Linda iniciativa!
Erro de estratégia
Moradora da Ilha foi surpreendida ao ser adicionada a um grupo de conversas de Whatsapp de uma loja, que divulgava promoções. “Nunca fui a essa loja, não sei nem onde fica, e tinham meu telefone. Alguém que não te conhece usar seu Whatsapp, uma coisa tão pessoal, para divulgação comercial é invasivo. Pior do que mandar torpedo”, reclamou.
 
Confisco de renda
Louvável a atitude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que ingressou com ação direta de inconstitucionalidade solicitando a correção da tabela do Imposto de Renda, defasada em 61%. “Essa diferença entre o que pagamos e o que deveríamos pagar de IR é um confisco”, opinou Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste.
SOLIMAR Bueno, Sérgio Poubel e Tonho Bumachar no Ilha Shows
(Cloves Louzada)
 
 
 
Quem dá mais
Um consumidor encontrou o mesmo tênis à venda em duas lojas concorrentes e propôs, no Twitter, que elas discutissem qual era a melhor para ele adquirir o produto. A primeira deu desconto de 10%. A outra rebateu com 20%. Por fim, o cliente conseguiu 25% de desconto no produto. Se a moda pega…
 
Presente dos sonhos
Cancun e Paris estão entre os destinos internacionais preferidos dos noivos capixabas para passar a lua-de-mel. No Brasil, Porto de Galinhas e a Serra Gaúcha são os mais procurados por casais do Estado. Mas independente do destino, a viagem pode ser um presente de casamento dado pelos convidados. “É uma lista de casamento para a lua-de-mel, em que os convidados poderão presentear o casal com cotas de viagem”, explicou Flávia Firmino, de uma agência de viagem nacional.
 
Arte de receber
Para receber com estilo é possível contar com peças que podem ser suas por um dia. A especialista Milene Pegoretti conta que a tendência é recorrer a acervos especializados, que oferecem aluguel desde louças e cristais até móveis para doces. “É uma maneira de receber com elegância nos dias de hoje, já que nem todo mundo tem espaço em casa para guardar peças apenas para ocasiões especiais”, diz.
 
Teatro na porta
Uma das iniciativas de cultura mais legais que vimos nos últimos tempos vem do Rio de Janeiro: é o Home Theatre – Festival Internacional de Cenas em Casa, em que os moradores podem telefonar para e receber uma peça de teatro na porta de casa! A peça “Os Fabulosos” está sendo encenada “em domicílio” este mês – as últimas apresentações serão entre quinta-feira e sábado próximos.
BÁRBARA Lempe
(Cloves Louzada)
 
Artigo anterior17 de maio
Próximo artigoColuna 19 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here