A Palavra
Para começar bem a semana: “A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência. O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria”. (Provérbios 14:8-10)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Passa a Copa mas a minha fome não”
@LipeBasilio
***
“O bom de ficar sem celular é que, quando você está ocioso, não perde tempo com Facebook, Whatsapp etc. O ruim de ficar sem celular é que você não tem nada pra fazer quando tá ocioso…”
Iuri Mamari
***
“A ditadura da liberdade tem um armário do qual você DEVE sair; mas a SUA escolha, inclusive ficar em cima do muro, não deve ser ‘libertação’.”
@yuridecastro
 
JOSÉ Carlos Zamprogno, Renata Machado, Marcelo Peisino e Ana Flávia Azeredo em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Centro de eventos
A Prefeitura de Vitória realiza amanhã audiência pública para apresentar os Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória, às 19h, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), no Bairro República. O aguardado empreendimento será construído no bairro Aeroporto, em um terreno de 100 mil metros quadrados cedido pela Infraero, em frente à praia de Camburi.
 
Vírus
A cada dia os golpes na internet para acessar dados pessoais etc. e tal estão mais criativos e extremamente perigosos. Um exemplo: “Amor nosso final de semana foi maravilhoso, tô te enviando as fotos via e-mail pois estou sem celular e consequentemente sem whatsapp. Depois vou mandar todas, tem algumas que ainda vou editar antes para recortar meu rosto. Você ainda tá me devendo aquele presente, né? Quando eu ganhar meu presente, te mando todas rsrs”. Quem estiver com “dívida na praça” e abrir, dançou!
 
Solo Espiritossantense
Foi decretado ponto facultativo no próximo dia 23 (Colonização do Solo Espiritossantense). A data cairá na sexta-feira, para a alegria dos servidores e moradores de alguns municípios capixabas. A programação do aniversário de 479 anos de Vila Velha terá a tradicional Transposição do Fogo Simbólico da Capital, quando o município canela-verde passa a ser capital do Estado por um dia.

O DESIGNER cachoeirense Hans Reim teve um de seus últimos projetos convidado a ilustrar as páginas do livro Oca Brasil, numa edição comemorativa dos 10 anos da publicação

 

Mutirão de conciliação
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo bateu o martelo. Será entre os dias 2 e 6 de junho o mutirão de conciliação de processos envolvendo instituições financeiras, operadoras de planos de saúde, instituições de ensino e companhias aéreas em trâmite nas varas cíveis e juizados especiais cíveis das comarcas da capital (juízos de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana) e Guarapari.
 
Transplantes
Dados do Ministério da Saúde apontam que os transplantes de maior complexidade foram os que mais cresceram no País nos últimos anos. Os avanços concentram-se, sobretudo, nas cirurgias de órgãos sólidos, em que o crescimento foi de 18% entre 2010 e 2013, chegando a 7.579 atendimentos. Considerando todos os tipos de transplantes, o Brasil passou de 21.040 cirurgias, em 2010, para 23.457, em 2013.
 
MARIA Oliete e Alvino Guerra em recepção em Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

Lei dura
Se sancionado pela presidente Dilma, o projeto de lei que endurece a Lei Seca classificará ultrapassagem perigosa como infração gravíssima e terá valor de multa equivalente a cinco vezes o normal. Outra mudança está no exame toxicológico, que passará a considerar o uso de outras substâncias psicoativas que não o álcool. Que venham, e rápido!
 
Pata-de-vaca
Trinta por dia. Este é o número de pedidos para podas de árvores registrados por moradores de Vitória. Neste ano, já foram executadas 18.021 podas na capital, que são realizadas a partir de uma programação anual e pelo 156.
 
 
Artigo anteriorColuna 18 de maio
Próximo artigo19 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here